CONTAR O TEMPO PARA ALCANÇAR UM CORAÇÃO SÁBIO

CONTAR O TEMPO PARA ALCANÇAR UM CORAÇÃO SÁBIO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Empresário de Contabilidade

Você já contou até mil? E até um milhão? Certamente você contou de 10 em 10 ou de cem em cem… Você lembra? Quantas de suas decisões se baseiam em números? Além do critério gostoso ou ruim, você tem outras bases para contar. Por exemplo: grande o pequeno, curto ou comprido… viu? Tem números por ai? Contar, enumerar é uma ferramenta da ciência. Aliás a contabilidade também é uma ciência.

O tempo também se conta. Qualquer aprendizado que você desenvolve exige tempo. O ser humano vive aprendendo não apenas a contar, mas a identificar suas habilidades. O que você sabe fazer quando senta para almoçar, quando se deita para descansar. Sim, você aprendeu a contar suas atividades comuns. Para cada uma dessas habilidades você precisou de tempo de exercício para seu cérebro comandar com precisão cada habilidades.

Uma oração curiosa, registrada na bíblia é a seguinte: “Ensina-me Senhor a contar os meus dias de modo que eu aprenda, desenvolva um coração sábio.1 Trata-se de um pedido a Deus. Não se trata de um pedido com receber, mas por aprender. Aprender leva tempo, já lhe falei. Aprender exige que você desenvolva nova habilidade de agir, fazer, praticar e também nova maneira de pensar.

Conte em quais atividades você desenvolve com empenho, dedicação e habilidade compatível segundo o caráter divino? Se você ensina, faça com dedicação para dignificar seus alunos. Se você ajuda pessoas, não assuma o controle da vida delas ou torne-as dependentes de você. Se tem autoridade, não manipule seus subalternos. Se sabe planejar não busca primeiramente o lucro com corrupção, mas a justiça como Cristo firmou.2 Entendeu?

Conte seu tempo assim e seu modo de viver e pensar será realmente sábio diante de Deus Pai pois refletirá a glória de Cristo Jesus na sua existência já aqui nessa terra. Vamos lá!

Resposta á pergunta: O que você precisa aprender a contar para ter um coração sábio?

Exercício para a vida: Comece a exercitar sua atividade profissional, seus relacionamentos segundo os conselhos divinos. Tire tempo para aprender a vida como Cristo orienta.


1  Salmos 90:12 “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

2  Romanos 12:6-8 Versão a MENSAGEM – Eugene Peterson “Se você prega, limite-se a pregar a Mensagem de Deus; se você ajuda, apenas ajude —, não tente assumir o comando; se você ensina, apegue-se ao ensino; se você tem a capacidade de encorajar, tome cuidado para não se tornar autoritário; se você recebeu alguma posição de responsabilidade, não manipule; se você foi chamado para ajudar gente em angústia, fique de olhos abertos e seja rápido em responder; se você trabalha com os desamparados, não se permita ficar irritado ou deprimido por causa deles. Mantenha o sorriso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?