DESAFIOS DO COMEÇO!
O que você gosta quando está no começo? Um sorvete, uma viagem, a roupa nova, férias…? Puxa, já pensou em fazer a sua lista de “começo” feliz? O começo traz novidade, descobertas tanto de si como do novo tempo, novo espaço. Novos relacionamentos. O começo é maravilhoso!
Existe apenas um começo que inicia sua caminhada com eternidade e segurança. Não é a eternidade que começa, mas você que se torna participante da eternidade já aqui e agora. Sim isso é possível. Há uma palavra em nosso idioma que dá a chave para esse começo de natureza eterna. A palavra começa com “A”? Claro nosso alfabeto começa com a letra “A” Então, essa sua entrada, esse seu começo, de participação na eternidade começa com a letra “a”.
Você conhece a palavra “Arrependimento”. Ela traz consigo, no começo, uma tristeza. É lamento pelo tempo em que se viveu de maneira enganosa. Foi a frustração de buscar realização com o máximo que a vida pode proporcionar de prazer, poder, fama e dinheiro. O arrependimento sem a perspectiva divina conduz ao desespero e morte. Foi assim com Judas Escariotes o discípulo de Jesus que cometeu suicídio pelo que fizera a Jesus.
Agora o arrependimento, o começo de uma nova fase de relacionamento com Deus também começam com tristeza. Ouça como está descrita pelo Espirito de Deus e registrada na bíblia: “Pois a tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento que leva à a reconciliação com Deus, a salvação de Deus e nisso não há motivo para alguém ficar triste, em depressão. Mas a tristezas deste mundo produzem a morte.”[1]
Existem começos e começos. Uns são começos de fim, de degradação, de destruição e morte. Outro é começo de vida, de dignidade, de santidade. Esse começo inicia-se com o arrependimento para com Deus e a fé obediente a Cristo Jesus.
Avalie se o que está começando é uma expressão do seu arrependimento do seu pecado contra Deus Pai e amor ao Senhor Jesus. Esse é seu começo de eternidade que nem a morte interromperá.
- Essa mensagem responde à pergunta: Você já não considerou Deus demorado demais para agir contra a injustiça?
- Aplicação para sua vida: Tenha claro que embora pareça demorada a justiça divina vem e ainda virá com reflexos para toda a eternidade.
[1] 2 Coríntios 7:10 versão NTLH. Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.