QUANDO O SANGUE NÃO COAGULA

QUANDO O SANGUE NÃO COAGULA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Abreugrafia – Manoel Dias de Abreu nasceu dia  4 de janeiro de 1892
  • Dia da Criação da Primeira Tipografia no Brasil
  • Dia Nacional de Portador de Hemofilia

Toda vez que uma pessoa sofre um corte, seja ele com uma faca ou um pedaço de papel ou seja por conta de um acidente de maior gravidade, seu corpo passa a sangrar, até que os componentes do sangue, como as plaquetas e certos tipos de proteína, entram em ação e barram a saída do sangue. Estas condições faltam ao  portadores da hemofilia.

A hemofilia é uma condição de saúde e não médica. Ela faz com que um indivíduo seja incapaz de produzir certas proteínas do sangue, cuja maior responsabilidade é justamente entrar em ação para impedir o sangramento prolongado em cortes e machucados. Quem tem hemofilia também pode sofrer lesões espontâneas e sangrar com maior facilidade, mesmo que não existam marcas físicas ou problemas visíveis que ocasionem esses sangramentos.

No Brasil há seis tipos de tratamentos disponíveis, sendo feitos exclusivamente através do SUS, Sistema Único de Saúde. nos Hemocentros ou Centros de Tratamento de Hemofilia. Todo paciente deve contar com assistência profissional pelas equipes dos Hemocentros. Eles têm direito a receber, os exames diagnósticos e acompanhamento multidisciplinar e a medicação prescrita pelo médico.[1]

Ao que tudo indica uma mulher que sofria desse mal já havia gasto tudo que podia em tratamentos médicos. A saúde pública e religiosas daqueles dias não lhe permitiam participar de cultos no templo. Quando entendeu quem era Jesus aproximou-se dEle e o tocou. E Jesus então lhe disse como o exercício da fé nÊle lhe restaurou a saúde.[2] .

Lembro-me de pessoas que tem hemofilia no espírito. Mágoas, decepções, pecados, ofensas facilmente as leva a perder esperanças divinas como quem perde sangue. Precisam de tratamento divino na alma. Cristo Jesus é a fonte dessa assistência e tratamento a quem nÊle confia.  Em Cristo Jesus isso ainda acontece nos dias de hoje.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Por qual razão você não deve utilizar os 10 Mandamentos para justificar-se diante de Deus Pai?
  • Aplicação para sua vida: Você precisa compreender e viver a orientação divina constante nos 10 mandamentos e a cura pela graça divina da fé em Cristo Jesus.

[1]   https://www.rededorsaoluiz.com.br/doencas/hemofilia

[2] Marcos 5:25-34 Leia outros dois relatos nesse capítulo de sinais sobrenaturais realizados por Cristo Jesus. Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?