QUANDO O ESPERANÇA COMEÇA!

QUANDO O ESPERANÇA COMEÇA!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Abreugrafia instituído pelo decreto n 42.984, de 3/1/1958.
  • Dia da Liberdade de Culto
  • Dia da Gratidão

Você já esteve em um barco quando as ondas do mar começaram a bater na embarcação? Junto com outros prisioneiros, aquele homem era levado, de navio, para um julgamento na capital do império. No caminho enfrentaram um forte vento conhecido. Baixaram as velas e ficaram duas semanas levados sem rumo. Quando suspeitaram estar perto de uma ilha preparavam-se para chegar até lá a nado depois de matarem os prisioneiros. Então um dos presos lhes disse:!…tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo. Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo.”  Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito. Se estes marinheiros não ficarem no navio, não podereis salvar-vos. É já hoje o décimo quarto dia que esperais, e permaneceis sem comer, não havendo provado nada. Portanto, aconselho-os a que comais alguma coisa, pois é para a vossa saúde; porque nem um cabelo cairá da cabeça de qualquer de vós. E, havendo dito isto, tomando o pão, deu graças a Deus na presença de todos; e, partindo-o, começou a comer. E, tendo já todos bons ânimos, puseram-se também a comer.[1]

Onde começa a esperança quando atravessamos, situações de dificuldades por um longo tempo?  Se você ler todo esse o relato bíblico saberá como todos os que estavam no barco chegaram vivos em uma ilha, mesmo com o barco naufragado. Quando Deus, o Cristo a quem aquele prisioneiro servia falou, um ânimo novo soprou no coração daqueles 276 passageiros .

É exatamente em momentos difíceis que o Deus e Pai de Cristo Jesus se manifesta através daqueles que nÊle confiam. Confiam a ponto de obedecer e comer depois de um longo período de provação. Apure seus ouvidos e confie em Cristo Jesus a ponto de obedece-lo! Vamos?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como reagir diante de um problema de longa duração e condições difíceis?
  • Aplicação para sua vida: A fé se expressa na gratidão de obedecer e até comer, alimentar-se, não permitir que a fraqueza do corpo comprometa a fé no espírito.

[1] Atos 27:20-36 Leia toda passagem e terá um vislumbre da ação divina na vida dos que nÊle confiam ao passarem por situações e condições difíceis. Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de  62 d.C. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?