VOCE E SUA IRRITAÇÃO COM A PREVENÇÃO

VOCE E SUA IRRITAÇÃO COM A PREVENÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
O

Olá! Está calor por ai? Então ouça Mensagem para Hoje. Você vai a praia ou a rios nesse verão? Saiba que todos os dias morrem em média 17 pessoas por afogamento no Brasil? Essa é a segunda maior causa de morte acidental do País, ficando atrás apenas dos acidentes de trânsito. A maior parte das mortes acontece na região Norte, enquanto que o Nordeste está em segundo lugar, no período de novembro a fevereiro, durante o verão.

Todo esse contexto demonstra a importância da atuação dos guarda-vidas.  Como se diz então, Guarda-vidas’ ou ‘Salva-vidas’? Muitos desses profissionais preferem ser chamados de guarda-vidas, porque a atividade principal não é o salvamento, mas a prevenção. O salvamento ocorre quando a prevenção de acidente falha. Guarda-vidas passa a ideia de proteção, de prevenção que norteia o trabalho. O mais difícil é a prevenção, porque muitos da população rejeitam as advertências e orientação dos guarda-vidas.[1]

Por qual razão você se aborrece quando recebe alguma advertência de perigo para sua vida em outras situações? Ao invés de agradecer, você se aborrece, você se irrita! Será que você acredita que com você tudo é diferente? Não quer ser contrariado ou contrariada? Quem avisa, quem previne você tem por amigo ou inimigo?

Esta reação e tipicamente humana, mas põe a existência em perigo. Deus, através de Cristo adverte o ser humano o tempo todo. Você sabe muito bem como reage. [2] Com que facilidade o ser humano acredita que ir e do perigo sem ser tocado pela morte. Quem lhe avisa você toma por inimigo? Quem lhe incentiva e coloca sua vida em risco você por amigos? Isso é dormir com o inimigo de sua alma.

Vamos, continue a conhecer a Deus e seus conselhos pela obediência a Cristo Jesus. Lembre-se HOJE: Só Cristo Jesus tem as orientações e poder que tornam sua vida segura até mesmo diante da morte. Cristo Jesus é realmente o salva vidas dos perdidos e afogados em si mesmos.  

.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Em que consiste no desafio de guardar ou salvar a vida humana no verão?
  • Tarefa para Hoje: Obedecer ao Espírito de Cristo Jesus é agir com prevenção a sua existência aqui e para a eternidade. Leve isso a sério. Conheça ainda mais a aplicação do Evangelho na sua vida!

[1] http://m.leiaja.com/carreiras/2017/01/23/saiba-tudo-sobre-o-trabalho-de-um-guarda-vidas/ em 18 de dezembro de 2018

[2] Romanos 10:21 “Mas para Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?