OS PLANOS TÊM PREÇO!

OS PLANOS TÊM PREÇO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Engenheiro Civil
  • Dia do Agrônomo
  • Dia do Arquiteto

Você já notou como a sua simples ida ao supermercado exige que você tenha um plano?  Você precisa definir o que comprar, levar o dinheiro necessário, escolher o caminho que fará para chegar ao local, em que horário  realizará essa tarefa… Isso tudo é um plano. O engenheiro, o agrônomo, o arquiteto como todos os profissionais, enfim os seres humanos tomam decisões apoiados em informações e desenvolvem ações compatíveis com seus projetos. É assim que se têm sucessos na vida. Isso é básico, é ou, não é? Fazemos isso até sem perceber que é um plano. Quando a cabeça não pensa, não planeja, você já sabe: o corpo e a vida sofre os prejuízos.

Ate mesmo Jesus apontou a necessidade de planos para se chegar a uma parceria de sucesso com o Criador quando disse: “Quem de vocês, antes de qualquer construção não planeja se tem o dinheiro e condições para terminar? Parar a construção logo depois de colocar os alicerces é ser ridicularizado. Alguns dirão: “…como começa sem condições de terminar…?[1] Tarefas inacabadas são monumentos da falta de planejamento, de quem não levou a sério as informações necessárias e nem desenvolveu atitudes eficazes. Tarefas inacabadas são atestados de incompetência.

Então Jesus completa:  Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.[2] Muita gente sonha em andar com Deus pela fé de Cristo Jesus, mas não leva a sério o planejamento. Quem substitui o planejamento por um sonho apenas de lucro tem prejuízo. Jesus diz que é impossível viver a vida com Deus apenas com entusiasmo pelos lucros. Há escolhas sérias no planejamento. Deus mesmo planejou até as ações e informações necessárias para a caminhada com o pecador e também pagou um alto preço![3] Percebe com é necessário conhecer as informações e atitudes dos recursos e planos divinos para você? Então é possível começar e concluir sua existência com Deus PAI aqui e na eternidade. Você precisa do plano divino para planejar sua vida.

  • Resposta a pergunta: O que um plano exige?
  • Tarefa para Hoje: Planejar é parte fundamental de qualquer empreendimento, até mesmo da existência, lembrando que Deus Pai, o Criador inclui o pecador em Seu plano.

[1] Lucas 14:28-30, “Pois, qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.” Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

[2] Lucas 14:33 “Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.” Ibidem

[3] Isaías 46:10 “Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.” O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?