CONSERVE O O CONCEITO DIVINO PARA CASAL

CONSERVE O O CONCEITO DIVINO PARA CASAL
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

  • Dia Nacional da Silvicultura
  • Dia do Cirurgião Plástico
  • Dia da Aviação Civil
  • Dia do Pau-brasil
  • Dia do Pastor

O que vem a sua mente quando ouve a palavra “casal”? Na zoologia consiste no Par constituído pelo macho e pela fêmea: por exemplo: casal de jacarés. No estudo dos seres vivos a expressão casal se refere ao par constituído pelo macho e pela fêmea. A palavra “casal” tem outros significados menos conhecidos como, um . Pequeno lugar, onde há poucas casas habitadas recebe o nome de “casal”, sabia? Uma pequena propriedade no campo também significa “casal”.[1]

Nos últimos anos o relacionamento afetivo com envolvimento sexual entre dois homens ou duas mulheres vem utilizando a mesma palavra. Então se você se inscreve em uma atividade para casais não encontrará somente homens e mulheres casados, mas igualmente casais homoafetivos.

Quando lê na bíblia como e por qual razão Deus criou o primeiro casal, deve ter claro na sua mente qual o significado da palavra “casal” em toda a narrativa bíblica e consequentemente no caráter divino desse significado. Sem esse princípio você não poderá aplicar as revelações divinas na sua vida cotidiana. O mesmo fenômeno moderno de alteração dos significados altera o conceito de “pecado”, “Salvação”, “verdade”, “amor…”

Outro desafio é a proibição de se utilizar o significado bíblico não apenas dessas, mas de muitas outras palavras. Dessa forma nossa maneira de pensar é modelada sem referências que permitam uma comunicação efetiva. Então restarão apenas as sensações como significativos finais das palavras, dos conceitos.

Assim como os idiomas separam os povos, assim esse uso das palavras, dos seus conceitos também causarão separação social, cultural entre os seres humanos. Um dos profetas mais evangélicos do antigo Testamento registrou:   Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal; dos que dizem que as trevas são luz e a luz trevas; dos que fazem do amargo doce e do doce amargo[2]. Notou como o julgamento divino inclui as palavras? Então conserve o significado divino dos conceitos, das palavras para o bem da verdade, do amor e da justiça entre os seres humanos.

  • Esta mensagem responde a pergunta: Qual é a implicação divina para a troca do significado moral das palavras?
  • Tarefa para Hoje: A verdade exige que as palavras tenham seus termos e interpretações definidos. Assim a comunicação trará luz ao invés de confusão.

[1] https://www.dicio.com.br/casal/

[2] Isaias 5:20 O profeta  Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?