QUANDO AS CRISES CHEGAM

QUANDO AS CRISES CHEGAM
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional de Solidariedade para com o Povo Palestino
  • Dia Nacional da Humanização

Olá! Estava pensando em você. Lembra-se da sua última crise? O que aconteceu certamente marcou sua vida. Uma crise no relacionamento familiar e até mesmo na  sua saúde física e mental

Quando o equilíbrio entre sua e seu mundo interior e as circunstancias fora de voce sofre um abalo seja por uma situação ou descoberta você tem uma crise. Essa alteração no equilíbrio, gerada por um fracasso na resolução de problemas abalam sua capacidade de pensar, sua cabeça fica confusa. Sua esperança então ficou profundamente abalada e um misto de tristeza,  pânico e raiva. Tudo isso misturado. Suas conhecidas maneiras de resolver problemas não funcionaram.[1]

Uma crise também surge quando você experimenta um sucesso para o qual não se considera com preparo adequado. Seu antigo modo de viver não lhe dá experiencia em como resolver novos problemas do sucesso. Essa é a razão de grande ansiedade na mente dos que tem um sucesso rápido.

Quem vive uma crise precisa de uma ajuda objetiva, segura e divina. Um dos homens que enfrentou duras crises foi o apóstolo Pedro. Quando desejou lutar até a morte por Cristo foi impedido e depois o negou vergonhosamente. Outro foi o apóstolo Paulo que participou de assassinato do primeiro mártir cristão: Estevão. No entanto ao reconhecerem a própria falência confiaram no amor justo e acolhedor de Cristo. Foram restaurados moral e espiritualmente.

 Pedro mesmo testemunhou: “…agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações (crises) que estão sofrendo. Essas provações vão mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira”[2].

As crises revelam o caráter, a fé, a esperança do cristão[3]. Quando sua segurança reside nas promessas divinas você recebe dEle, de Deus, o poder para enfrenta-las com saldo positivo. Sua crise com a esperança divina ensina você e as pessoas que estão perto, o poder de Cristo Jesus. É dessa certeza que você precisa! Você já a tem?

  • Resposta a pergunta: Qual a base para enfrentar a “crise”?
  • Tarefa para Hoje: Cristo promete não permitir que você enfrente crise acima de suas forças juntamente com ela Ele lhe dará a saída.[4]

[1]  (Wainrib & Bloch, 2000 https://www.studocu.com/pt-br/document/centro-universitario-do-norte/psicologia-social/entendendo-o-que-e-uma-crise/33463430

[2]  1 Pedro 1:3, 6 Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Asia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.

[3] Tiago 1:2 “Meus amados irmãos, considerai motivo de júbilo o fato de passardes por diversas provações. 3Porquanto sabeis que a prova da vossa fé produz ainda mais perseverança.” Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos

[4] 1 Coríntios 10:13 “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?