PREVENIR TAMBÉM É CRER!

PREVENIR TAMBÉM É CRER!

Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita
  • Dia do Psicopedagogo
  • Dia do Supermercado

 Ah, que bom , você chegou! Vou lhe pergunta novamente: Você já faz exames de saúde preventivos? Não é preciso ser carregado para o hospital, quase nas últimas. Fazer exames regulares de saúde e  cuidar da saúde do coração também são atitudes de prevenção contra a morte súbita. Quando chega o tempo de chuvas por exemplo  desligue da tomada os equipamentos elétricos. Conserte o que está quebrado e evitar que o lixo entupa os bueiros. Esta são algumas medidas de prevenir acidentes e prejuízos maiores.

Os anos de 2008 e 2009 tiveram como tema internacional: “Hospitais a Salvo de Desastres”. Já faz tempo, não é? Mas esta consciência implica em construir hospitais em locais mais apropriados e equipá-los para melhor atendimento em casos de catástrofes. Esse é um esforço para diminuir a perda de vidas e equipamentos. Isso é prevenção!

Quando o próprio Deus nos avisa, em Sua Palavra, de catástrofes[1] quer que confiemos Nele a ponto de tomar providências para diminuir a perda de vidas e de investimentos. Aprender também das experiências é não repetir a história dos fracassos. Esta capacidade de recuperar-se depois de acidentes certamente renova a capacidade humana de planejar, disciplinar-se e… crer Nele[2]!

Quem leva a sério os conselhos divinos tem uma qualidade de vida diferente. Não mais é surpreendido pelas surpresas da vida. Tem em Deus uma confiança mais aprofundada até mesmo diante da morte porque conta com a ressurreição[3]. Ser santo como Deus aconselha é viver de modo responsável e previdente com ousadia e não com medo.

A prevenção básica da vida é assegurar-se de andar em comunhão com o “único Deus” pela confiança obediente a Jesus Seu Filho[4]. É desta segurança que o coração humano precisa para enfrentar cada surpresa da vida com esperança. Sim surpresas acontece, mas o íntimo, o coração e a mente vivem em segurança divina. É disso que você precisa!


[1]  João 16: 33 “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus 

[2] Efésios 6: 13 Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. : Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças

[3] I Tessalonicenses 4: 13 Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Apóstolo Paulo escreve aos cristãos na Tessalônica por volta de  50 dC , o livro é marcado pelo agradecimento em relação ao crescimento da igreja na ausência forçada de Paulo.

[4] João 17:33 Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?