FRAUDE PARA O BEM?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
- Dia dos Profissionais das Técnicas Radiológicas
- Dia do Profissional do Consórcio
- Dia do Aposentado
- Dia Feliz.
Ah, você chegou! Não há fraude do bem. É possível ser justo praticar uma fraude do bem? Muitos anos atrás descobriram o crime da sra. Georgina? Enquanto fazia um bem, calculando a aposentadoria ou pensão de um beneficiário do INSS, ela aumentava a quantia a ser paga ficando com a diferença. A Georgina não prejudicava primeiramente os pensionistas e aposentados que atendia, mas desfalcava a instituição em que trabalhava em favor de si mesma. Por isso ela ficou conhecida, na época, como a fraudadora do INSS. Os aposentados frequentemente são alvos de fraudadores. Oferecendo facilidades, rapidez desviam dinheiro para o próprio bolso.
Há pessoas que não fraudam o INSS como a Georgina. São como ela inteligentes, simpáticas, mas fraudam a glória de Deus com profecias, milagres, curas, prosperidade. A menos que reconheçam esse crime espiritual e mudem de atitude são alvos da ira de Deus. Os que agem assim são conhecidos como ímpios na terminologia bíblica.[1]
Você pode não matar ou prejudicar qualquer pessoa. Suas atitudes e boas ações podem agradar às pessoas à sua volta, mas você não está dando a Deus a glória que pertence a Ele. Você rouba a glória, a honra que pertence à Deus.
Há uma conhecida menção bíblica em que depois da cura de um homem os apóstolos receberam homenagens como se fossem deuses. Ouça o que disseram aos que vinham homenageá-los:[2] “Homens! Por que fazeis isto? Pois nós também somos humanos, de natureza semelhante a vossa. E vos temos anunciado o Evangelho para que vos afasteis dessas práticas inúteis e vos convertais ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles existe.” E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes oferecessem sacrifícios.[3]
Cuidado ao ser um canal da graça e gloria de Cristo Jesus, mas portar-se como se tais dons viessem de você. Não receba das pessoas a glória devida ao autor divino, o Espirito de Cristo. É Ele quem opera no que vivem a sua volta abençoados através de você.
- Essa mensagem responde à pergunta: Conta com a aprovação divina fraudar para fazer o “bem”?
- Aplicação para sua vida: Aja com justiça, dando glórias a Deus Pai e a Cristo Jesus pelo modo como usa você para ser um canal de benção para outras pessoas. Não fraude a glória divina.
[1] 1 Timóteo 1:9-12 Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado. E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;
[2] Atos 14:13 “O sacerdote de Zeus, cujo templo fora construído na entrada da cidade, trouxe bois e coroas de flores à porta da cidade, porque ele e a população desejavam oferecer-lhes sacrifícios. 14 Quando os apóstolos Barnabé e Paulo ouviram isso, rasgaram as suas roupas e correram para o meio da multidão, exclamando: 15“Homens! Por que fazeis isto? Pois nós também somos humanos, de natureza semelhante a vossa. E vos temos anunciado o Evangelho para que vos afasteis dessas práticas inúteis e vos convertais ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles existe.” Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de 62 d.C.
[3] Atos 14:18 Ibidem