AMAR SEM INSISTIR NA RETRIBUIÇÃO
- Dia Mundial Internacional para a Prevenção da Exploração doAmbiente em tempo de Guerra e do Conflito Armado
- Dia Nac. dos Tribunais de Conta
- Amigo da Marinha
Ah que bom, você está ai! Como está sua ida amorosa? Você já fez as contas e se perguntou por quais razões continua amando quem lhe despreza? Ponha agora, na ponta do lápis os custos do tempo, do dinheiro, da paciência, de tudo que você investiu para que alguém que você ama corresponda. O que aconteceu? Você só recebeu ingratidão, desprezo, infidelidade. Pela lógica, esse seu amor já deveria ter desaparecido, mas não… ele continua movendo seus pensamentos, seus sonhos, algumas decisões e até planos com aquela pessoa. Pode ser um cônjuge, o relacionamento com algum filho ou filha, alguém que você tem na conta da amizade.
A capacidade de amar não é somente instintiva, mera simpatia ou paixão. O amor envolve sua maneira de pensar, de viver o presente e , de planejar o futuro em relação a pessoa amada. Já pensou? Há um momento em que você precisa desistir, não de amar, mas de insistir. É preciso deixar uma condição, uma oportunidade básica para a reconciliação, sem descuidar do caráter do seu afeto! Repito: você precisa parar de insistir, não de amar!
É assim que Deus fez! Deus dá vida, oportunidade, chuva, sol, tanto para os que se voltam para ele quanto para os que não querem nada com Ele. No entanto Ele fixou uma base definitiva para quem quer se voltar para Ele: Conhece-lO através de Cristo Jesus. É claro que você precisa confiar em Jesus a ponto de obedecê-lO. Esta é a base para experimentar a comunhão amorosa de Deus por toda a eternidade. Cristo Jesus é o fiador no relacionamento entre Deus e o pecador arrependido. É o amor do pecador que Deus Pai busca. Isso só é possível através de Cristo Jesus. Então, nada pode separar o pecador do amor de Deus revelado por Cristo Jesus.
Faça as contas, imagine que nada, nada, pode separar você do amor de Deus[1], quando você o conhece através de Cristo Jesus. Se você ainda não corresponde ao amor divino, pode ser que hoje perceba esse seu erro e volte-se para Ele através de Cristo Jesus, ainda há oportunidade! Vamos Converse comigo a respeito. Converse conosco, na RTM
• Essa mensagem responde a pergunta: O que você pode fazer quando seu amor não é correspondido.
• Aplicação para sua vida: Preste atenção ao que Deus tem feito para conquistar o seu amor por Ele. Reconheça sua condição e reação ao amor do Pai Celestial.
[1]Romanos 8:38-39“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.