JESUS LHE PERGUNTA!
- Dia de Finados
Ah! você já está ai. Maravilha! Já parou para descobrir o que mais teme na sua vida? Não? Então vou lhe lembrar: O que você mais teme na vida é a morte. Por quê? Porque ela traz um ponto final nessa existência que você conhece aqui e agora. A morte põe um ponto final nos sonhos, nos projetos. Você sofre uma separação de tudo que conhece. A sua morte separa você de todos que conhece, seja dos amigos, seja dos inimigos.
Quando Jesus encontrou uma das irmãs do seu amigo recém falecido e já enterrado ela o repreendeu. Como qualquer um de nós ela reclamou dizendo: Se o Senhor chegasse mais cedo, quando lhe avisamos, ele ainda estaria vivo. Agora não adianta mais. Este é o terceiro dia que ele está enterrado.
Ela tinha fé em Jesus enquanto havia vida no corpo do irmão. Ela lembrava dos milagres que Jesus realizara e muitos testemunharam e contavam. No entanto, diante da morte do seu querido irmão, ela sabia que nenhum ser humano tinha poder para curar a pior doença da raça humana: a morte.
Quando Jesus disse que Lázaro, o morto, havia de ressuscitar ela concordou. Ela cria naquela doutrina religiosa. Ela sabia até mesmo quando aquele fato aconteceria. No entanto a tristeza diante da morte era real. Até mesmo Jesus chorou. Essa tragédia humana tocou a Jesus o Criador da vida. Então Jesus fez uma revelação nova quando disse: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Você crê assim?[1]
Sua fé em Cristo é uma certeza de ressurreição que cresce a medida que você conhece a pessoa e a obra de Cristo Jesus revelada pelo Espirito Santo. Esta é a certeza crescente de cada pessoa que passa a seguir a Cristo Jesus pela fé[2]. Quando perceber que tem pouca certeza, recorra a Cristo Jesus, então sua fé se tornará mais firme. Porque Jesus lhe pergunta: Você crê isto?
- Essa mensagem responde à pergunta: Você já percebeu como suas declarações de fé precisam se aplicar a realidade?
- Aplicação para sua vida: A fé não consiste somente no que se diz, mas no que se vive. Tenha isso em conta quando viver a fé cristã.
[1] João 11:25,26 (leia todo o capítulo em sua bíblia) Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[2] Romanos 10:9 “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.