O QUE FAREMOS DESSE HOMEM?

O QUE FAREMOS DESSE HOMEM?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional do Homem
  • Dia de Todos os Santos

Que bom encontrar você por aqui. E então, sua vida já voltou ao normal depois das eleições? Você percebeu que você precisa escolher a cada momento que roupa vestirá, decidir por qual caminho chegará onde precisa. Você ainda precisa escolher com quem falar para desenvolver o seu projeto. Am vida é repleta de escolhas, de eleições. Sim, não somente na política, mas na fé, na saúde, na familia e sociedade.

Por ocasião da festada da Páscoa o governador Pilatos costumava dar liberdade a um preso, escolhido pelo povo. Naquela ocasião eles tinham um preso famoso, chamado Barrabás. Diante do povo reunido, o governador Pilatos perguntou: Qual dos dois vocês querem que eu solte:  Barrabás, ou Jesus chamado Cristo? Pois sabia que por inveja os líderes religiosos lho tinham entregado.

Os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que escolhesse a Barrabás e crucificasse a Jesus. O governador perguntou: Qual dos dois quereis que eu vos solte? Responderam eles: Barrabás. Replicou-lhes Pilatos: Que hei de fazer, então, de Jesus, a quem chamam Cristo? [1] Naquele dia todos gritaram: Seja crucificado! Pilatos continuou: Pois que mal fez ele? Mas eles clamavam cada vez mais: Seja crucificado!

O governador devia decidir. Ele sabia que por inveja os líderes religiosos e os anciãos do povo mentiam a respeito da pessoa e obra de Cristo Jesus. A escolha política, misturada a religião tinha implicações morais, espirituais e militares.

 Até hoje cada um de nós precisa decidir no seu íntimo o que faz diante da pessoa de Cristo Jesus. Ou o reconhece ou o condena a morte. Não há meio termo, terceira via, neutralidade, voto nulo ou em branco. Sua decisão, seu voto é diante do Deus e Pai de Cristo Jesus, o Criador dos céus e da terra.[2]

Justamente por reconhecer sua indignidade não se identifique com Barrabás, mas com Cristo Jesus. Então você conhecerá a graça, o amor e a justiça divina. Não erre nessa escolha!


[1] Mateus 27:11-26 Leia todo o trecho. Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2]  Lucas 11:23 “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.” Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?