TERCEIRA IDADE COM ESPERANÇA

TERCEIRA IDADE COM ESPERANÇA
  • Dia Internacional da Terceira Idade
  • Dia Internacional da Música
  • Dia Nacional do Vereador
  • Dia do Vegetarianismo
  • Dia do Vendedor

Com quantos anos você está? Você ainda acha que o tempo demora para passar ou já percebe como a semana, o mês, o ano anda passando rapidamente? Ontem mesmo eu era um moleque de sete anos, andando de bicicleta em Ubatuba. Hoje, já sou avô setes vezes! O tempo passou rapidamente e eu nem notei. E você? Está pronto para a terceira idade?

Preste atenção quando alguém desafiar você a uma mudança profunda na vida, uma viagem, uma experiência positiva e você responde: “Ah! Eu estou muito velho prá isso…” Fique esperto! Não permita que a velhice sirva de desculpa para você fugir das oportunidades de aprender, de viver e enriquecer aqueles que vivem a nossa volta.

A velhice não precisa impedir você de viver com qualidade, mas a falta de propósito, de esperança, para a vida, essa sim! Essa falta de perspectiva, de esperança é o maior desafio da terceira idade quando as forças da saúde não completas.

Enquanto esta geração relega os idosos apenas a excursões e viagens, ou dar dinheiro para os netinhos, muitos já descobriram como seu relacionamento com Deus Pai, pela revelação de Cristo Jesus lhes dá uma terceira idade com qualidade de vida. Ainda que você não conheça mais do que 3 ou 4 funções no seu celular você não sofre de inutilidade, de impotência para viver. Sua intimidade com o Criador lhe manterá a motivação para, perceber sua influência de sabedoria e amor para os que estão á sua volta.

O conselho divino para cada ser humano registrado na bíblia é o seguinte: “Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: ‘Não tenho satisfação neles’” [1]. Sim, muitas pessoas encaram sua terceira idade com grande amargura. No entanto, mesmo agora não é tarde para conhecer e experimentar um novo gosto pela vida que  ainda tem. Servir aos propósitos divinos, mesmo na terceira idade é mais que meramente frequentar a igreja ou comunidade cristã. Trata-se de compartilhar, ensinar e viver cada experiência na comunhão com Deus Pai revelado por Cristo Jesus. A morte não é mais a linha de chegada. Por Cristo Jesus a meta de sua vida é a eternidade que começa aqui e agora.


[1] Eclesiastes 12:1 Na sua busca por felicidade e pelo sentido da vida, este escritor, conhecido como “filósofo” ou “pregador”, faz perguntas que continuam presentes na sociedade contemporânea.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?