ANARQUIA A POLÍTICA E A IGREJA DE CRISTO JESUS

ANARQUIA A POLÍTICA E A IGREJA DE CRISTO JESUS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional do Controlador de Tráfego Aéreo
  • Dia da Homeopatia
  • Dia do Anarquista
  • Dia do Arquivista

Imagine grupos de pessoas que decidem viver juntas. Dividindo-se em grupos de interesse, estão constantemente

discutindo as condições dos vários grupos. Na ideologia política da anarquia não há deveres e  nem responsabilidades para todos. Isso porque cada grupo pode estabelecer critérios para si, mas não para todos. Com que critério então resolverão os impasses? Sem uma medida de submissão de cada grupo a algum critério geral só valerá o que os mais fortes decidirem.

 Nessas condições é impossível estabelecer uma convivência justa , com liberdade total para cada um. Sobra então o que diz aquele antigo ditado: “Quem puder mais, vai chorar menos”. A lei dos mais fortes é o princípio da cadeia alimentar na natureza. No entanto entre os seres humanos há um continuo esforço por encontrar um sistema que garanta justiça, paz e liberdade digna de seres racionais.

O grande impedimento em qualquer sistema social é a própria natureza humana contaminada pelo egoísmo. O desejo humano de ser como Deus contaminou a história da humanidade. Esse fator exigiu uma ação divina revelada no Evangelho de Cristo Jesus. Através da justiça e amor divinos é dado ao ser humano a oportunidade de conhecer e escolher nova maneira de viver. Uma maneira onde as diferenças não sejam eliminadas, mas harmonizadas pelo amor e não pelo terror. 

Somente Deus Pai, por Cristo Jesus é o árbitro na convivência dos seres humanos. A arbitragem divina começa com a reconciliação do pecador com Ele juntamente com a fé na pessoa de Cristo Jesus. Arrependimento para com Deus é o reconhecimento do estado pessoal de pecado e depois da confiança obediente em Cristo Jesus[1]. Quem trata dos erros reconhecidos no amor e justiça divinos guia-se em uma nova educação divina. É disso que trata o evangelho. Isso não é conquistado pela força humana, mas pelo Espirito de Deus Pai.

Esse princípio é vivido na igreja de Cristo. Sim, com pessoas imperfeitas, mas conscientes da necessidade de crescer na fé e no amor de Cristo Jesus. Aí está uma amostra do Reino de Deus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: O ideal político é recheado com muitas ideologias. A igreja de Cristo também vive assim?
  • Aplicação para sua vida: A despeito das imperfeições a Igreja de Cristo conhecida como a Noiva  é preparada pelo próprio noivo para o dia do casamento. Oro para que você participe dos treinos para essa festa.[2]

[1] Atos 20:21 “Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.” Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de  62 d.C.  

[2] Efésios 5:25-27 “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?