VOCE EDUCA SEU AMBIENTE!

VOCE EDUCA SEU AMBIENTE!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

 Dia do Educador Ambiental

 Dia Nacional da Pecuária

Posso lhe dizer uma coisa? Você faz diferença no seu ambiente. Sim, com seu jeito, seu humor, suas opiniões, suas atitudes você também educa os que convivem no seu espaço de vida, seu ambiente. Sabendo do seu jeito, seu caráter, seus valores, as pessoas, incluem ou excluem voce de eventos e relacionamentos que acham que combinam com você.

Educador ambiental prepara e ministra aulas sobre educação ambiental. Ele desenvolve planos de ensino e implanta projetos em instituições de ensino e comunidades. Tudo isso para garantir a conscientização à preservação do meio ambiente e sustentabilidade1 Agora seu valores morais, espirituais, políticos, sociais formam a opinião das pessoas a respeito de você, seja ou não um educador ambiental.

Se você se manifesta diante da injustiça ou se você se cala, revela seu caráter. O Espirito de Cristo alerta para a atitude dos que ”… conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.”2


Quem de nós não lamenta perder a simpatia de pessoas que nos são simpáticas e até queridas. A fé de Cristo Jesus tem como prioridade o amor recíproco com o filho de Deus. Será que você compreende agora a seriedade do que Jesus disse: Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus3?

O discipulo de Jesus ama até mesmo o inimigo, mas está disposto a sofrer o abandono de parentes e amigos quando defende os valores da justiça, da verdade e respeito. Somente por amor ao Senhor Jesus é possivel viver essa experiência, Converse conosco a respeito quando desejar, estamos aqui. Mantenha contato.

 Essa mensagem responde à pergunta: Será que você influencia o ambiente que frequenta?

 Aplicação para sua vida: Não substime sua importancia como pessoa. O Criador lhe deu o necessário para tornar-se um canal da benção divina quando colocar sua fé na pessoa e obra de Cristo Jesus.


1  https://www.catho.com.br/profissoes/educador-ambiental/

2  Romanos 1:28-32E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

3   Mateus 10:28-42 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo…. Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?