SUA DEFICIÊNCIA FÍSICA

SUA DEFICIÊNCIA FÍSICA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

 Dia Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência Física

 Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo

 Dia do Teatro Municipal

 Dia do Basquete

Você tem uma deficiencia física! Por melhor que você se vista, se cuide, sabe que vai envelhecer. Sim você procura cuidar para envelhecer com qualidade de vida. Mas a deficiencia mora exatamente ai. Esse corpo tem uma deficência: ele tem prazo de validade, é vencido pela morte

Qualquer ser humano pode se consolar dizendo: É verdade eu vou morrer, mas todo mundo vai morrer também, qual é problema? O problema é que o ser humano não é somente o físico. Ele tem uma composição de natureza além do visivel, além do natural. O Ser humano é formado por uma natureza espirtiual. Aliás o único ser espiritual, criado por Deus que tem um corpo é o ser humano.

A morte física é essa que nos deparamos ao perder alguem conhecido ou querido. No entanto a essencia da pessoa ainda existe aguardando um corpo.1 Não é reencarnação mas ressurreição.2 Com novo corpo o ser humano vive a eternidade com Deus ou sem Deus.

Nicolau Maquiavel, o conhecido diplomada, filósofo, escritor da Renascença italiana, famoso por escrever o livro chamado “O príncipe” morreu em 1527. Suas últimas palavras foram: Desejo ir para o inferno pois lá defrutarei da compnahia de papas,reis, príncipes. Descutiremos questão de estado com os grandes espíritos. O céu não me interessa pois ali só há mendigos, monges e apóstolos.

O senhor Nicolau não lembrou que o inferno é uma condição de existencia onde Deus não intervem. Não ha consolo, esperança, qualquer prazer ou alegria3. No inferno é a plenitude do mal. Só na presença divina há vida, existencia real. Por isso voltar-se para Cristo Jesus é ter a senha para a vida aqui e na eternidade. Aqui o pecador conhece o consolo para a deficiencia do fisico e da saúde. Se agora você percebe a realidade da deficiência dessa vida pode voltar-se para comunhã viva com Deus Pai através da fé de Cristo Jesus. O que você escolhe?

 Essa mensagem responde à pergunta: Qual é sua maior deficiencia física?

 Aplicação para sua vida: Somente pela fé na pessoa de Cristo voce recebe a habilitação para vencer a segunda morte.


1  Mateus 10:28 “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

2  Hebreus 9:27 “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juíz…,” Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

3  Lucas 16:24 “E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.” Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?