“CORREIO AMOROSO, CORREIO ELEGANTE”

“CORREIO AMOROSO, CORREIO ELEGANTE”
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

 Dia da União Postal Universal

 Dia Mundial dos Correios

 Dia do Açougueiro

Você já participou daquela brincadeira chamada “correio elegante”? Ela acontecia geralmente nas festas juninas. Uma pessoa envia um bilhetinho para ser entregue a uma outra pessoa. Uma terceira pessoa é quem leva a mensagem. Trata-se de uma maneira de alguem comunicar seu afeto por outra pessoa indiretamente. Assim se evita a possibilidade de receber diretamente um “você não me interessa”. Essa atitude é mesmo desagradavel. No entanto é a verdade não é? O medo nos leva a caminhos mais longos com muitos mal-entendidos.

Um dos correios mais elegantes que conheço chega a mim e a voce através da biblia. Ali é narrada toda a saga de como o Deus Pai, Deu Filho e Deus Espirito, unidos se revelam a cada ser humano buscando a reconciliação. Não se trata de um mero livro de regras morais ou religiosas. O Deus Criador desconhecido por suas criaturas se revela a cada geração, de acordo com o grau de entendimento humano.1

Desde que havia apenas uma regra que avisava de um perigo, até as 10 regras que revelavam o carárer divino. Depois através de um representante legítimo, simples, humano, que impunha respeito, mas não assustava. Embora advertisse, o fazia com respeito, com amor. Ele foi morto pela raça humana mas foi ressuscitado. Agora é o advogado de cada um que deseja reconciliar-se com Deus Pai.

Uma oferta de amor sempre causa desconforto quando o ser humano descobre que tem no íntimo, uma rejeição natural a esse afeto divino.2 O prazer e familiaridade do erro escraviza mas a sede por santidade e justiça é despertada pelo ouvir o evagelho3. Cristo Jesus é o correio elegante divino.e em amor convida você a conhece-lo pela fé. Sua resposta a Ele e a Deus Pai é “sim” ou “não”?

 Essa mensagem responde à pergunta: Você já participou da brincadeira junina conhecida como “correio elegante”, ” correio amoroso”?

 Aplicação para sua vida: O convite divino conta de como Deus demonstra o amor por você. Em Cristo Jesus você conhece o carater do Pai Criador. A decisão é sua!


1 Oséias 11:4 “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento.” Este profeta Oséias se vale de sua experiência conjugal, em que ele era dedicado à sua esposa, mesmo sabendo que ela lhe era infiel, para ilustrar o adultério que Israel tinha cometido contra Deus e para mostrar como o fiel amor de Deus pelo seu povo nunca muda por volta de 745 a.C.

2  Mateus 21:37-39 “Por fim, decidiu enviar-lhes seu próprio filho, considerando: ‘Eles respeitarão o meu filho’. Contudo, assim que os lavradores viram o filho, tramaram entre si: ‘Este é o herdeiro! Então vamos, nos unamos para matá-lo e apoderemo-nos da sua herança’. E assim, eles o agarraram, jogaram-no para fora da plantação de videiras e o assassinaram” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

3  Provérbios 23:26 “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.” Escrito por volta do século X e século VII a.C. aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?