EM DEUS VIVEMOS E EXISTIMOS

EM DEUS VIVEMOS E EXISTIMOS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

 Dia da Promulgação da Constituição

 Dia das Abelhas

 Dia da Natureza

 Dia do Poeta

 Dia do Cão

Assistir uma avalanche, um navio no meio de um mar bravio, um leão atacando um antílope, mesmo pela tv ou cinema, preste atenção nas suas reações. Se uma onda do mar lhe derruba e leva com força para o raso da praia você considera divertido ou percebe a força nas aguas? Existem muitos outros exemplos do poder da natureza que você já tesetemunhou. É diante disso que desde a antiguidade muitos povos cultuam a força da natureza?

A força da natureza é uma pequenina expressão do poder do Deus todo Poderoso e Criador1. Ele é mais que apenas uma poder inimaginavel. Ele também tem um caráter, como nós herdamos. Ele pensa, Ele age, Ele planeja, Ele realiza. Por isso temos algumas dessas capacidade em menor proporção.

Deus criou assim isso para que os seres humanos o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós. ‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos filhos de Deus’. “Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem. No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”2.

Ese é o trecho de um discurso realizado na Grécia na presença dos sábios daqueles dias. No entanto ao ouvirem fala de ressurreição, desprezaram o recado. Quem prefere adorar as forças da natureza que o próprio Criador tem atitude idolatra, adora uma “imagem” um “poder”. Você crê realmente nesse Deus que virá um dia para julgar? Reconheça-O, reconcilie-se com Ele em arrependimento e fé de Cristo Jesus. Você quer?

 Essa mensagem responde à pergunta: Como você reconhece e tem uma pequena amostra do poder da natureza?

 Aplicação para sua vida: Adorar as forças da natureza e não ao Pai Criador é chamado de idolatri. É condenada por Deus pois significa rejeitar a Cristo o unico digno de receber adoração devida a Deus Pai, o Criador.


1  Jó 12:7-10″Pergunte, porém, aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas contarão a você; fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem. Quem de todos eles ignora que a mão do Senhor fez isso? Em sua mão está a vida de cada criatura e o fôlego de toda a humanidade. Autor desconhecido. Neste livro há a história de um homem chamado Jó e a resposta á pergunta: “ Qual o significado da fé? A principal estimativa é de que foi escrito nos tempos patriarcais, isto é século16 a.C.

2  Atos 17:28 Trecho do discuro do apóstolo Paulo na Grécia. Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de 62 d.C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?