TECENDO A RECONCILIAÇÃO DIVINAMENTE

TECENDO A RECONCILIAÇÃO DIVINAMENTE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

              Dia do Físico.

•              Dia da Seresta

•              Dia do Técnico Têxtil.

•              Dia Nacional da Recreação

Voce já vestiu alguma peça de roupa pelo lado do avesso? Frequentemente notamos, outras vezes alguem precisa nos avisar. Os tecidos podem ter os dois lados, iguais mas quando são transformados em alguma roupa tem o lado direito e o lado do avesso. Esse lado fica para dentro pois leva as costumas, o forro.

A vida de quem já foi ferido pode ser semelhante a uma roupa vestida do avesso. Quem foi ferido por alguma ofensa, injustiça, de algum modo tem cicatrizes que transbordam para fora. Outros que costumam ferir também tem marcas, ferimentos e assim cada um tem seus motivos.

Facilmente pensamos que o mero castigo do ofensor, de quem feriu, selaria a justiça. Isso não é verdade. É a reconciliação que restaura realmente certas capacidades de viver sua humanidade seja o ofendidoseja o ofensor. E nós, seres humanos pecadores, marcados, com peças da vida pelo avesso não temos a capacidade de julgar pessoas, somente suas atitudes.1

O relacionamento humano é um tecido social muito precioso. Tanto assim que o próprio Deus enviou Deus Filho para reconciliar a raça humana com Ele. Imagine, considere o Criador procurando trazer sua criação á intimidade com Ele.

O perdão divino é apenas um dos vários aspectos necessários para trazer o ser humano a confissão e arrependimento diante de Deus.2 O fruto do arrependimento e confissão humanos consiste em crer na pessoa e obra de Cristo Jesus.

A reconciliação é o alvo divino. Ele, o Deus ofendido conosco, suas criaturas rebeladas, ofensoras de sua santidade.3 Esta é a base sólida para o perdão humano. Sem ela não há reconciliação, não há comunhão. Esse é o desejo divino para mim, para você para cada um de nós.

O perdão tem seu lugar, mas a reconciliação é completa. E´a roupa perfeita pra voce viver em intimidade com Deus Por Cristo Jesus.

 Essa mensagem responde à pergunta: Qual é aimportancia da reconciliação para o tecido do relacionamento humano?

 Aplicação para sua vida: A reconciliação com Deus permite ver o lado direito da vida humana.


1  João 7:24 “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

2  Romanos 2:4 “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

3  2 Coríntios 5:19 “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação”. Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?