VOCÊ MINISTRA PERDÃO OU RECONCILIAÇÃO?

VOCÊ MINISTRA PERDÃO OU RECONCILIAÇÃO?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

• Dia Nacional do Karatê

• Dia do Árbitro Esportivo

• Dia do Jornalista Paulista

Lá está você, diante de dois briguentos voce fica do lado de quem? De quem ofendeu, de quem feriu ou do ofendido, daquele que foi ferido? Calma, pense comigo antes de tomar uma atitude.

Quando você aje como juiz vai punir o errado e defender o inocente. É logico! Pode defender quem ofendeu, quem feriu, considerando diversas razões que justifiquem o crime contra o inocente.

 O Deus e Pai de Cristo Jesus chama você para: reconciliar cada um dos envolvidos com Ele, sim com Deus. Somente Deus é justo. Nada mais natural que permitir que Ele julgue cada um dos envolvidos.1

Deus Pai dá a seus filhos não o poder de juiz, mas de um promotor da reconciliação. E para essa tarefa você precisa acolher tanto o que foi ferido como o que feriu com justiça. O que eu e você somos chamados a promover é a comunhão, com justiça, sim, a harmonia dos envolvidos na briga. Isso é muito mais do que punir o culpado e consolar o inocente.

O ofendido precisa comunicar a quem lhe ofendeu o erro cometido. Ai vem o perdão e por fim não mencionar mais o incidente nem pra si nem para o outro. E o ofensor? Esse precisa confessar, reconhecer seu erro. Arrepender-se, isto é dispor-se a mudarseu modo de pensar e agir e como prova arcar com consequências justas.2

Cada um dos envolvidos só tera condições de dar esses passos se forem primeiramente reconciliados com o Deus e Pai em nome de Cristo Jesus. Eles precisam experimentar do perdão e reconciliação com Deus Pai pelo sacrificio de Cristo Jesus. Então recebem as condições de agir, e pensar assim.

Reconciliação é o tema profundo para abordar nesse minutinhos de conversa com você. A reconciliação trata tanto do inocente como do culpado de modo a reconcilia-los. Perdoar tem seu lugar mas reconciliação é ainda melhor, é o objetivo divino no evangelho de Cristo Jesus você sabia?3

 Essa mensagem responde à pergunta: Você conhece as implicações da reconciliação e não só do perdão?

 Aplicação para sua vida: A reconciliação é o plano divino para os seres humanos com Ele e consequentemene entre si.


1  Mateus 5:9 “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

2  Lucas 3:8 “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.” Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C.

3  2 Coríntios 5:18 “E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação…” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?