ACADEMIA PARA A LINGUA

ACADEMIA PARA A LINGUA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante
.

 Dia do Profissional de Educação Física

 Dia do Caixeiro Viajante

 Educador Físico

E então, como está seu progreso na academia? Volta e meia vejo gente treinando. Nos anuncios de saúde, de roupas apropriadas, suplementos alimentares eles estão lá. Há pessoa que procura exercitar o corpo pois a saúde precisa de exercicios, certo? E você, está dentro ou fora desse grupo que até deixa a genmte com vontade de imita-los?

Alias preciso lhe perguntar se você conhece alguma academia para treinar a lingua a falar menos bobagens e mais incentivo honesto para as pessoas ao redor. Você também ouve a cada instante como a lingua sem treino adequado falando mais palavrão do que nunca. Parece que nosso vocabulário apagou palavras mais dignas para expressar seja admiração, raiva ou tristesa.

Tem gente dizendo tantas verdades importantes recheadas de palavrões. Será que os palavrões expressam mais fielmente a verdade de modo digno? Um palavrão parece que carrega uma carga de sentimentos fortes mas rotulados com expressões que não correspondem a dignidade, a verdade, ao amor, ao respeito.

Quem já não falou um palavrão?1 Ainda que ninguem tenha escutado, ele saiu não apenas da boca nas do coração. A boca fala do que está cheio o coração.2 Isto é. A boca só traz a luz o conteudo da mente, da alma e do espírito. Então não se trata apenas de fechar a boca, mas iniciar uma “limpeza” na alma, na mente, e no espírito. Como a caixa de agua cheia de sujeira poderá fornecer agua limpa para beber.

O Espirito Santo de Deus aponta ao coração cristão a importancia de cultivar um íntimo descansado, limpo, digno, de respeito, justiça divinos. É assim que é possivel dar a lingua um novo repertório verbal pois o coração é novo para com Deus Pai. Avalie sua necessidade de aprofundar seu amor e fé na pessoa e obra de Cristo Jesus assim se purifica o coração e a lingua. .

• Essa mensagem responde à pergunta: A necessidade de uma “academia’ para a lingua resolve o problema de palavras mal ditas?

• Aplicação para sua vida: A mudança de natureza espiritual só acontece diante do amor de Deus, fora disso NADA é capaz de mudar um ser humano.


1  Tiago 3;4 Observai, por exemplo, os navios: embora sejam de grande porte e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, de acordo com a vontade do piloto. 5Do mesmo modo a língua é um pequeno órgão do corpo, no entanto se vangloria de grandes realizações. Vede como um bosque imenso pode ser incendiado apenas por uma fagulha. 6Semelhantemente, a língua é fogo; é um mundo de iniquidade; a língua está localizada entre os órgãos do nosso corpo, e pode contaminar a pessoa por inteiro, e não somente põe completamente em chamas o curso da nossa existência, como acaba, ela mesma, incendiada pelo inferno.” Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.

2 Mateus 12:34 Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?