CONSELHO DADO A PREÇO ETERNO

CONSELHO DADO A PREÇO ETERNO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

 Dia do Filósofo

 Dia do Avicultor

 Dia do Legionário

 Dia Nacional do Bancário

Você tira seus conselhos do que já viveu, certo? Seus conselhos a respeito da vida, levam em conta seu modo de encarar os problemas e sucessos. Se prestar atenção ao que diz e acredita, pode se considerar um filósofo. Claro que nem sempre você acerta pois toma como base somente o que experimentou, conhece e vive.

Deus, pelo Seu Espirito adverte que há caminhos, há escolhas que ao ser humano parecem corretos, mas que no fim acabam em tragédia.1 Por isso há aquele dito popular que aconselha: “Se conselho fosse bom não seria dado mas vendido”. Nossa tendência é fazer da própria experiência um padrão para todos os seres humanos. Se a situação é parecida aconselha-se o mesmo remédio ignorando as condições da pessoa, das circunstancias, os fatores envolvidos e o objetivo dela.

Antes de dar conselhos você precisa verificar esses pontos que menciono, só pra começar. Agora o Espirito do Criador revela que Ele, o próprio Deus, tem em alta conta, o que ele chama de bem-aventurado a pessoa … que não segue o conselho dos que desprezam a Deus Pai, nem permanece nas diretrizes dos pecadores, nem se assenta na roda dos que ridicularizam o Deus Pai Criador. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite2.


Orientar-se pelo que Deus ordena em todo o evangelho revelado por Cristo Jesus é muito mais que viver uma moralidade digna do ser humano imperfeito. Seguir o conselho revelado no Evangelho de Cristo Jesus firma, a intimidade segura com o Criador.3 É nesse relacionamento que o pecador é restaurado na dignidade para a qual foi criado ainda que lute com suas tentações.

A virtude divina manifesta-se na vida do pecador e revela a graça de Cristo Jesus. Esse é o Evangelho de Deus Pai.

 Essa mensagem responde à pergunta: É necessário que em qualquer amizade existe a troca de conselhos entre os envolvidos?

 Aplicação para sua vida: Medir conselhos apenas pela utilidade financeira é próprio dos financistas. Cuide das pessoas e conselhos que dá em outras esferas de natureza profunda para a vida dos envolvidos diante de Deus Pai.


1  Provérbios 14:12 “Há caminhos que ao ser humano parecem ser as melhores opções de vida, mas ao final conduzem à morte.” O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

2  Salmos 1:1,2 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

3  João 14:21 “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?