CRISTO JESUS, O CORRETOR DA MORADIA DIVINA

CRISTO JESUS, O CORRETOR DA MORADIA DIVINA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

 Dia do Psicólogo

 Dia do Peão de Boiadeiro

 Dia do Corretor de Imóveis

Quando terminar seu trabalho, suas aulas, suas atividades, você tem vontade de voltar para casa? Sim, voltar para sua casa! Aquele lugar onde você pode chegar para descansar, tirar as máscaras ou boas maneiras e ser um pouco mais como você realmente é?

Cada ser humano tem, como parte de sua sede íntima esse desejo de casa própria. Como é difícil viver quando não se tem um lugar assim, que se pode descansar dos outros e quem sabe de si?

Não interessa se sua casa é alugada ou própria. A casa não é o espaço físico que abriga seus objetos de estimação. Sua casa também consiste em algum relacionamento, com alguém. Pode ser um relacionamento conjugal ou familiar. Que inferno vivem aquelas pessoas que embora tenham casa, não tem lar. Moram com “inimigos” ainda que tenha algum laço familiar ou legal.

A experiência espiritual humana diz que o solitário vive só porque se rebela contra qualquer conselho, qualquer consenso juntamente com outros.1 Busca somente o próprio interesse. Confia somente nas suas percepções e acaba não percebendo como é alvo da bondade de outros, de Deus. O solitário mora só, consigo mesmo.2

Quando ouço Jesus dizer para seus discípulos que prepara um lugar, um lar, uma moradia e que voltará para busca-los, para viver onde Ele mesmo vive. 3. Este lar é a própria presença com Deus. Na presença divina você pode ser você de modo renovado, justificado, perdoado, purificado, regenerado. Com Cristo Jesus o pecador tem o descanso que só o Criador pode dar. Esta á a “casa própria” da graça de Cristo Jesus.

Essa mensagem responde a pergunta: Por que a comunhão com Cristo Jesus tem semelhança com o lar?

Aplicação para sua vida: O Evangelho de Jesus é a notícia do que Deus fez para que Sua presença seja semelhante ao um lar para você. Por essa razão chama-se “boa notícia”.


1  Provérbios 18:1 Escrito por volta do século X e século VII a.C. aproximadamente 700 A.C .Rei Salomão, conhecido pela sabedoria que começa com Deus e é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.

2  Jeremias 17:6 Profeta no Antigo Testamento por mais de 40 anos (626ª.C.) testemunhou longamente contra a idolatria do povo de Israel corrompendo-se profundamente anos antes da destruição de Judá pela Babilônia.

3 João 14:3 Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?