CANTAR, AGRADECER E COMER!

CANTAR, AGRADECER E COMER!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Massacre na Noite de São Bartolomeu

Dia Mundial do Hip Hop

 Dia do Açougueiro

 Dia Da Infância

Voce já pensou em ensinar as crianças com as quais convive a adorar a Deus Pai? Um dos momento para se lembrar do amor de Deus para conosco é no momento de comer. Imagine só: agradecer a Deus pela comida, pelo privilégio de poder comer! Cantar uma oração é uma experiência positiva quando temos crianças por perto. Aqui está uma música para você aprender e ensinar:

“Oh, Senhor, te agradecemos, o alimento que nos dás!Graças, graças te rendemos,

por Jesus que é a nossa paz!Nós te amamos, oh! Senhor!Te adoramos com louvor!”1

Existem momentos na vida que a pessoa tem comida mas não pode comer. Sua doença, sua saude não lhe permitem desfrutar do prazer de comer. Ha outros momentos em que pessoas podem comer, mas não tem comida. Hoje há fartura alimentar em alguns lugares e excasses em outros. Ensinemos as crianças que jogar comida fora é uma afronta aos famintos.2 Por isso os que tem comida e podem comer, tem a razão palpavel para dar graças a Deus Pai administrando e dividindo o que tem. É melhor repetir do que desperdiçar.

A terra em sua natureza e a ciencia desenvolvida pelo ser humano são suficientes para sustentar a todos, mas os próprios seres humanos utilizam a fartura ou a escasses para manipular preços e pessoas. Uma das fomes mais duras para a existencia humana é a fome por justiça. O evangelho de Cristo Jesus é a notícia que somente Deus Pai, através de pessoas de Cristo Jesus atende a fome de justiça no coração humano.

Criticar a injustiça da fome fora de casa, responsabilizar outros e jogar comida no lixo dentro de casa é a típica atitude mentirosa. Ensine às crianças a sua volta esta oração cantada na hora de comer e explique novamento o significado das palavras.

 Essa mensagem responde à pergunta: Já pensou em promover a fé cristã para as crianças com música?

 Aplicação para sua vida: Agradecer a Cristo Jesus pela comida e não jogar alimentos fora é uma das primeiras expressões de fé que as crianças podem assimilar. Comece por ai!


1  Musica e letra de Clemem Fraga Moreira especialmente para as crianças e famílias.

2  Mateus 25:41,42 “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;” (jesus reportando o julgamento final para os que se omitiram no alimentar outros,) Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?