HISTÓRIADOR COM SELO DE QUALIDADE DIVINA

HISTÓRIADOR COM SELO DE QUALIDADE DIVINA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Artista de Teatro
  • Dia Internacional do Fotógrafo
  • Dia Internacional da Fotografia
  • Dia Nacional do Historiador LEI Nº 12.130 de 17/12/2009

De que tipo de histórias você gosta? Contar história ou ser um historiador são atividades diferentes,  Agora um historiador tem a tarefa de analisar criticamente os acontecimentos do passado. Com seu trabalho, é possível compreender melhor as civilizações, dos tempos antigos até o dia de hoje. O historiador também tem a importante função de resgatar e preservar a memória dos povos. “Um povo sem memória é um povo sem história”

O ser humano escreve  a história com seu ponto de vista? Seu relato não é neutro pois está influenciado por alguma ideologia. Até mesmo os que narram a história registrada na bíblia seguem a influencia do Deus e Pai de Cristo Jesus, o Criador.[1] Então você encontrará na bíblia exemplo de homens e mulheres falíveis que escreveram a história não apenas com tinta sobre papiro ou couro de animais, mas com a própria vida. Um dos resumos mais significativos está registrado assim:

“Poderia prosseguir, mas não há tempo. Ainda há muitos outros — Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel, os profetas… Por seus atos de fé, eles venceram reinos, fizeram obras de justiça, viram promessas cumpridas. Foram protegidos de leões, incêndios e ameaças de morte, transformaram a desvantagem em vantagem, venceram batalhas, afugentaram exércitos invasores. Mulheres receberam seus queridos de volta dos mortos. Foram eles que, sob tortura, se recusaram a desistir e ser libertados, preferindo algo melhor: a ressurreição. Outros enfrentaram abusos, açoites e, sim, algemas e prisões. Temos informação de alguns que foram apedrejados, serrados ao meio, assassinados a sangue frio; histórias de homens vagando pela terra em peles de animais, sem teto, sem amigos, sem força — o mundo não os mereceu! —, vivendo como podiam nas periferias cruéis do mundo.39-40 Entretanto, nenhum desses exemplos de vida de fé puseram a mão na recompensa prometida.[2].

Este é um resumo do que homens e mulheres viveram por amor a Deus Pai e ao seu ungido Cristo Jesus. Sucessos estrondosos mas também igualmente sofrimentos terríveis. Ficaram firmes sem trocar essa fé pelas recompensas e facilidades da vida. É dessa história que os Cristãos participam até hoje. Você está entre nós?

  • Essa mensagem responde à pergunta:  Quais são as duas faces do selo divino na vida do cristão aqui nessa terra?
  • Aplicação para sua vida:  Você precisa ter bem claro em sua vida como escolherá receber sua recompensa deste mundo ou do reino de Deus Pai!

[1]2 Pedro 3:11-13 Esta narrativa do último livro na bíblia cristã nos foi dado como propósitos morais e espirituais: consolar-nos, “mostrar, o  âmago da luta que estamos travando contra o mundo e o diabo e a vitória retumbante de cristo. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” Apóstolo Pedro está escrevendo esta segunda epístola uns seis anos depois da primeira. Pedro está sabendo que logo virá a sua morte (1.14) que aconteceu mesmo uns dois anos depois em 66 d.C. (Baxter) Tema:” Lembre Bem para não Cair” Tempo: 66 d.C.

[2] Hebreus 11:32-40 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?