DA TELEVISÃO ATÉ A FÉ EM CRISTO!

DA TELEVISÃO ATÉ A FÉ EM CRISTO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Do Hoteleiro
  • Dia da Televisão
  • Dia Do Garçom

Quantos aparelhos de televisão você tem em casa? Mais de 96% das casas brasileiras tem um aparelho de TV. NO Brasil há mais de 242 milhões de celulares inteligentes em uso. Ha mais celular do que pessoas, pode?[1] Somando notebooks e tablets, são ao todo 352 milhões de dispositivos portáteis no Brasil.[2] Esses aparelhos permitem que você conheça o que acontece longe de você, sejam fatos  do passado ou do presente. O que ocorre ao redor do planeta terra e até no espaço. Televisão. Tele significa: longe. Visão, ver. Então televisão é ver o que está longe, de suas vistas, da sua presença? Ai você pode tomar decisões, crendo no que vê, certo?

Tomé, não acreditou quando seus 10 companheiros contaram que Jesus estivera com eles corporalmente ressuscitado. Ele disse: : “Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos,  não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.”[3] Hoje você pediria uma foto ou um vídeo que lhe permitisse atestar a ressurreição corpórea de Jesus.

Jesus se apresentou a ele pedindo-lhe que tocasse as marcas nas mãos, feita pelos pregos e seu lado ferido pela lança do soldado. Então Tomé acreditou na ressurreição corpórea de Jesus. Ele precisou da fé diante daquela experiência? Não, ele não precisou! Por isso Jesus lhe disse: “Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram”.

Bem-aventurado significa: Aquele que Deus tem em alta conta” Deus tem em alta conta a pessoa que crê, tem a certeza, sem ter tocado ou visto. Esta é natureza da fé. A capacidade de crer, com certeza naquele que diz. A fé cristã é essa certeza baseada no que ouviu da pessoa e atuação de Cristo Jesus. A fé não é dada pelo que você vê. A fé, confia, acredita não porque sente ou vê, mas porque decidiu crer em quem falou. E este alguém é Cristo Jesus. Você crê em Jesus assim? Então você tem fé cristã.


[1] O Brasil tem atualmente mais de um smartphone por habitante, segundo levantamento anual divulgado pela FGV. São 242 milhões de celulares inteligentes em uso no país, que tem pouco mais de 214 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE. A pesquisa mostra que, ao adicionar notebooks e tablets, são ao todo 352 milhões de dispositivos portáteis no Brasil, o equivalente a 1,6 por pessoa. https://www.cnnbrasil.com.br/business/brasil-tem-mais-smartphones-que-habitantes-aponta-fgv/#:~:text=S%C3%A3o%20242%20milh%C3%B5es%20de%20celulares,a%201%2C6%20por%20pessoa.

[2] https://www.ufmg.br/espacodoconhecimento/historia-da-televisao/   dados de 2019 do “Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC” do IBGE, a televisão é um dos meios de comunicação mais utilizados no Brasil.

[3] João 20:25-29 Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?