O GUARDA QUE GUARDA

O GUARDA QUE GUARDA
  • Dia Do Guarda Rodoviário

 O que você guarda, você cuida. O que você guarda você protege. O que você guarda pode ser considerado um pequeno tesouro? Então contamos com o guarda roupa, o guarda comida. O guarda sol na realidade protege você da luz do sol, assim como o guarda-chuva evita que você se molhe completamente. O guarda noturno cuida de sua casa á noite, enquanto você dorme. O guarda rodoviário cuida daqueles que transitam pelas estradas.

Qual sua reação ao ver um guarda rodoviário na estrada, fiscalizando, cuidando? Você se alegra ou se aborrece? Já avaliou a razão dessa sua reação? Vários motoristas já tiveram experiências desagradáveis com os guardas rodoviários por duas razões. Uma porque estavam transitando de modo contrário a lei de trânsito. Outros por conhecerem que também há guardas envolvidos na corrupção.

Quando você foi abordado e tinha tudo em ordem, qual foi sua sensação: segurança ou de medo? Quantas pessoas já não foram salvas de situações até fatais pela intervenção da guarda rodoviária. No entanto as experiencias em que você se conduziu ilegalmente lhe trouxeram disciplinas diversas. Então agora, fica um misto de segurança, mas também de temor. Interessante, não é?

Na bíblia há o registro de uma realidade divina que nos dá segurança, mas também de temor. Diz assim: “Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel”[1]. Quer dizer: quem guarda o povo de Israel não cochila e nem dorme. O que esse Deus faz é guardar a sua existência da morte eterna começando aqui e agora. Aqui, nessa vida você passa pelas mais diversas situações e o Deus todo poderoso guarda a vida de cada arrependido, quem reconhece sua culpa e erro. Os que encobrem seus erros, continuarão trafegando rumo á perdição eterna por escolha pessoal.

Quem confessa sua natureza transgressora tem acesso ao perdão pela fé de Cristo Jesus. Não se trata de perfeição, mas de reconciliação com o Pai, o Criador Eterno.

  • . Essa mensagem responde à pergunta: Quais implicações da ação de “guardar” no relacionamento humano e com o Senhor Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida: “Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.” [2]

[1] Salmos 121:4 O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

[2] João 15:20 Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?