A SUA ESCOLHA É ALIANÇA COM DEUS
- Dia Mundial De Combate A Hepatite
- Dia Internacional Das Drag queens
- Dia Do Comerciante
Você sabe o que é uma drag queen? Drag queen é uma pessoa geralmente do sexo masculino que usa roupas e maquiagem para imitar e frequentemente exagerar, os significantes do gênero feminino e demais papeis de gêneros para fins de entretenimento e de produção artística[1]. Desde a antiguidade em muitas culturas esse é um costume conhecido. No mundo ocidental foi no teatro, quando desenvolvido somente por homens, muitos personagens se caracterizavam como mulheres.
Na cultura judaico cristã há uma ordem e uma avaliação registrada da seguinte maneira: A mulher não se vestirá de homem, nem o homem se vestirá de mulher: aquele que o fizer será abominável diante do Senhor, seu Deus.[2] Você percebeu? É diante do Senhor Deus de Israel que essa prática não é aceitável. O povo que tem uma aliança com o Deus e Pai de Cristo Jesus conhece essa ordem e tem a responsabilidade de leva-la a sério na própria vida se deseja contar com a benção desse Deus.
Deus zela pela identidade tanto do homem como da mulher. Somente quem tem aliança com o Deus e Pai de Cristo Jesus uma aliança, precisa posicionar-se a respeito desse e de tantos outras opções morais conhecidas na história do ser humano.
A aliança com Deus começa com a reconciliação com Ele pelo arrependimento e fé na pessoa e obra de Cristo Jesus. Somente pela fé de Cristo Jesus o pecador arrependido tem recursos para abandonar cada prática, além dessa, que não combina com o caráter divino. A ordem divina para hoje é: “O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais.”.[3]
Cada ser humano faz a própria escolha e não a escolha de outros. Você entende o que digo? A escolha é sua!
- · Essa mensagem responde à pergunta: Qual é a inferência da prática Drag Queen na espiritualidade cristã?
- Aplicação para sua vida: O cristão pronto para explicar a razão de SUA ESPERANÇA o faz com mansidão e temor com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo.[4]
[1] https://pt.wikipedia.org/wiki/Drag_queen
[2] Deuteronômio 22:5 O nome deste livro “Deuteronômio” expressa a “recapitulação” ou “segunda lei”. Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas.
[3] Apocalipse 22:11 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles. Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.
[4] 1 Pedro 3:15-16 Apóstolo Pedro está escrevendo esta segunda epístola uns seis anos depois da primeira. Pedro está sabendo que logo virá a sua morte (1.14) que aconteceu mesmo uns dois anos depois em 66 d.C. (Baxter) Tema:” Lembre Bem para não Cair” Tempo: 66 d.C.