COMO A BANDA TOCA!

COMO A BANDA TOCA!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Mestre de Bandas musicais
  • Dia Mundial Da População
  • Dia do Rondonista

Calma, calma, não é assim que a banda toca! Quando você utiliza essa expressão o que você quer dizer? Que os fatos estão com uma interpretação errada, que não combinam com a realidade? “Não é assim que a banda toca” significa que as decisões e as atitudes não correspondem adequadamente aos fatos como você percebe, como você considera correta!

Note como sua saúde, seus relacionamentos afetivos, familiares, com amigos e até com inimigos fossem comparados aos diversos instrumentos de uma banda. E você, regendo essa banda de sua vida precisa lidar com frustração, com a raiva, suas invejas, medo, culpa, alegria e  fazem você dar expressão ás música de  sua existência.

Hoje desejo que você imagine sua vida como uma banda. Observe e anote cada um dos desafios que enfrenta para manter essa banda tocando. Assim que você consegue consertar uma das partes, um instrumento exige atenção ou mesmo substituição. Cada dia surge um mal para prejudicar e impedir que sua banda toque. Você fica com a impressão que as músicas do seu repertório musical não têm condições de tocar com perfeição nem a música “trem bala”[1]. Também  a sua  fé é suficiente pra deixar você cantar “Deixa vida me levar”[2].

Por que? Porque a morte está na plateia. A presença dela sinaliza a todos que ela é uma realidade para os projetos de banda desta vida. Cristo estabeleceu as bases fundamentais para a condução de uma existência em que a morte não dá o último acorde. A ressurreição é o DNA do caráter divino de tudo que se faz aqui e agora.

Esta morte física é o salário devido aos pecadores[3]. Agora ressurreição de Cristo é mais que mera recompensa religiosa  mas a marca do território divino já aqui e na eternidade[4]. Então juntamente com Cristo a sua banda toca afinada com Deus Pai o Criador. Já pensou sua banda tocando assim?

  • Essa mensagem responde à pergunta: O que significa a expressão “não é assim que a banda toca”?
  • Aplicação para sua vida: A morte na plateia da vida tira qualquer alegria da existência, menos a ressurreição que ressignifica divinamente o mais simples como o comer e beber.[5] Então a banda toda músicas de eternidade

[1] https://www.letras.mus.br/ana-vilela/trem-bala/

[2] https://www.letras.mus.br/zeca-pagodinho/49398/

[3] Romanos 3:23-24 23 – “Sim, todos pecaram; todos fracassaram, e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus; 24 – no entanto, Deus nos declara agora “sem culpa” das ofensas que Lhe fizemos se confiarmos em Jesus Cristo, aquele que em sua bondade tira os nossos pecados gratuitamente.”

[4] 1 Coríntios 15:22 – Todo mundo morre, porque todos nós somos parentes de Adão, membros de sua raça pecadora e, onde quer que haja pecado, o resultado é a morte. Contudo, todos quantos são parentes de Cristo novamente ressuscitarão

[5] Romanos 10: 30 -31 “Se eu posso agradecer a Deus esse alimento e saboreá-lo, por que permitir que alguém estrague tudo, só porque pensa que eu estou errado?  Bem vou dizer-lhes a razão. É que vocês devem fazer tudo para a glória de Deus, até mesmo ao comer e ao beber. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?