TROQUE SUA PREOCUPAÇÃO COM …

TROQUE SUA PREOCUPAÇÃO COM …
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia dos Incrédulos

•  Dia de São Tomé

Puxa, com quantas situações você se preocupa!  Seu nervosismo, agitação, mal humor, impaciência já é visível.

Preste atenção: Da preocupação com o ter, passe a se preocupar com o ser. Você precisa ser para depois ter.

Da preocupação com o que comer, o que beber, o que vestir, passe a se preocupar com sua intimidade com Deus em Seu Reino. Da preocupação com os tesouros da terra, onde a traça e a ferrugem corroem, passe a se preocupar com os tesouros do céu, onde nada disso acontece[2]. Da preocupação só com você, com sua vida, suas contas passem a se incluir os outros nas suas preocupações

Da preocupação com sua saúde, com a doença, passe a se preocupar com o corpo imortal e incorruptível da ressurreição[3] (). . Ai sua preocupação com o corpo começa a se estender com sua preocupação com sua alma. Tem mais: Da preocupação com o tempo, passe a se preocupar com a eternidade. Sua existência não é somente aqui, mas também na eternidade. Da preocupação com a morte, passe a se preocupar “com a glória por vir a ser revelada em nós ao crer na pessoa e obra de Cristo Jesus”[4]

Então sim pode trocar sua preocupação com o seu próprio nome, e passar a se preocupar com o nome de Jesus[5]. Da preocupação com o ter, passe a se preocupar com o ser de Cristo Jesus, pela fé em Deus. Inverta a sua preocupação assim e você conhecerá o significado divino em  “mais bem aventurado é dar que receber”[6]. Você quer?

  • Essa mensagem responde à pergunta: É possível ao menos trocar os motivos de preocupação e ter melhor foco da vida?
  • Aplicação para sua vida: Verifique o que realmente importa e conte com os recursos divinos para lidar com profundidade as questões fundamentais para a sua existência humana.

[1] Esta mensagem foi baseada no livro “Em Letras Grandes”, de autoria do Pastor Elbén Lenz César, diretor presidente da editora Ultimato. Acesse www.ultimato.com.br e conheça a editora.

[2] Mateus 6.19-21 “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”

[3] 1 Cor 15.53 “Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.”

[4] Rm 8.18 “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.”

[5] Filipenses 2:21 “Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus”.

[6] Atos 20.35 “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?