O PEIXE E A IMAGEM
- Dia Nacional do Pescador Amador[1]
- Dia de São Pedro e São Paulo
- Fogueira de Xangô
- Dia da Telefonista
[1] Dia do Dublador /Dia do Papa
Um pescador mostrava com gestos o tamanho do peixe que pescara. Ninguém acreditava. Então alguém perguntou: “Mas, você fotografou o peixe?” Então o pescador respondeu: “Não!”
Comprovar com uma imagem os acontecimentos importantes é decisivo. Este é o material básico em que trabalha um repórter fotográfico por exemplo. A imagem fala mais que mil palavras, embora não fale tudo. Sim hoje temos recursos incríveis para a alteração das imagens. As imagens podem ser construídas e não retratarem a realidade, mas uma fantasia como os efeitos especiais nos filmes.
Quando é dito que você é a imagem de Deus isso lhe mostra o seu valor como criatura![1] Não somos deuses, mas temos uma imagem, uma semelhança com o Criador. Todo e qualquer objetivo de roubar, apagar, destruir esta imagem reduzindo-a a uma mera evolução animal torna você um objeto para laboratório de dissecação ou experiencias biológicas. De toda a criação você, eu, todos os seres humanos, refletimos a imagem e semelhança do Criador. Notou como a raça humana tem tanta diversidade quando a natureza?
O pecado é o poder que desfigura essa imagem levando-nos a comportamentos violentos, quase animais e a pensamentos indignos de todas naturezas. Deus Pai, o Criador atua para restaurar Sua imagem em você, em nós, tornando-nos semelhantes ao seu Filho, Cristo Jesus. O fotógrafo procura retratar a imagem da realidade e Jesus quer restaurar o conteúdo, a semelhança e sua comunhão com o Criador. Você percebe a luta que Deus enfrenta tanto dentro como fora do coração do ser humano? Sim, dentro do seu coração? No entanto Ele não usa a força nem a violência, mas o próprio Espirito divino para convencer a raça humana do pecado quando o rejeita. De como realiza a justiça divina em favor de pecadores e de que haverá o dia do juízo. O dia em que ele destruirá o promotor das alterações na imagem divina.[2] Em Cristo você experimenta a restauração da imagem divina começando aqui e chegando a eternidade.
- Essa mensagem responde a pergunta: Será que qualquer imagem revela a realidade?
- Aplicação para sua vida: Note que o Evangelho de Jesus é o caminho divino da comunhão com Deus Pai e que vai restaurando sua semelhança com Ele.
[1] Gênesis 1:26 “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”
[2] João 16:7-11 “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.