SERVIÇAIS DE BORDO E DA VIDA

SERVIÇAIS DE BORDO E DA VIDA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial das Comunicações Sociais 
  • Dia do Comissário de Bordo        
  • Dia do Espírito Santo
  • Dia da Aeromoça

Quem já não pensou em ser , comissário de bordo  em aviões? Rapazes e moras atendem ao chamado das  empresas aéreas. Precisam ter boa aparência, resistência física, disponibilidade para estar sempre ausente de sua casa, altura mínima de 1,58 para mulheres e 1,67 para homens. Entre os serviços que eles prestam aos passageiros em um avião está o servir as refeições e ajudar nas acomodações. Sobretudo, são treinados para evitar comportamentos inadequados e conflito entre os passageiros. São eles os comissários de bordo e as aeromoças que  zelam pela vida de todos durante a viagem.

O que atrai muitos jovens a esta profissão é a possibilidade de conhecer muitos lugares onde os aviões fazem escalas.  No entanto a responsabilidade é grande. Por exemplo jamais devem transparecer cansaço, impaciência e mau humor perante os passageiros. O curso de treinamento dura 280 horas. Aprendem etiqueta, sobre aeronaves, primeiros socorros, combate a incêndio, serviço de bordo e noções de sobrevivência em ambientes hostis. A idade mínima é 18 anos e no máximo 30. Precisa falar dois idiomas

Quando você vê um ou uma comissária de bordo empurrando o carrinho de refeições no corredor de um avião pode comparar ao trabalho de um garçom, balconista de lanchonete. No entanto as qualificações são altamente exigentes.

Quando você observa um discípulo de Jesus, pode compara-lo a um mero trabalhador comum. No entanto os discípulos de Jesus são comparados a “luz para pessoas que vivem em rebelião contra Cristo Jesus[1]” e “sal para a sociedade humana[2]”.  Não estão a serviço meramente de empresas, mas do próprio Deus Pai. Ao ser servido por elas, considere-se servido pelo próprio Deus[3] . Qual o impacto desta constatação sobre o seu coração? Sim, Deus usa pessoas comuns para demonstra-lhe o cuidado divino através da pessoa e obra de Cristo Jesus, no Evangelho na vida delas.


[1] Mateus 5:14 “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] Mateus 5:13 “Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Ibidem.

[3] João 13:20 “Eu lhes garanto: Quem receber aquele que eu enviar, estará me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”. Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?