CONSTITUIÇÃO E O ESPIRITO DA VIDA!

CONSTITUIÇÃO E O ESPIRITO DA VIDA!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional Contra a Homofobia
  • Dia Mundial das Telecomunicações
  • Dia Mundial da Hipertensão
  • Dia Mundial da Internet
  • Dia da Constituição
V

Você já pode ter lido o manual do seu carro novo, de sua tv recém-comprada e mesmo o seu contrato de trabalho. Agora ler a  constituição do deixamos para advogados e juízes, não é? Facilmente se acredita que os critérios e valores particulares devem ser obedecidos por todos que nos rodeiam.

A constituição são as regras da devida convivência dos cidadãos e dos poderes políticos em nosso pais. A constituição é o testemunho escrito classificando as atitudes como justas ou não. No entanto a constituição exige interpretação de quem zela pela sua aplicação.  Quando a lei é interpretada contra o espírito com que foi criada surge a injustiça.

A lei de Deus só pode foi dada para revelar a gravidade da condição moral e espiritual do ser humano[1]. O Evangelho é a boa notícia de Cristo Jesus para aqueles que desejam viver a verdade, a justiça e o amor divino segundo o Espirito Divino.[2] Cristo morreu pelo pecado do ser humano e pagou a conta para que a justiça divina dos pecadores e foi ressuscitado pelo Espirito de Deus, o único Espirito capaz de interpretar a lei divina para os propósitos eternos.

Quando você reconhece seus pecados, pela lei de Deus, é conduzido á graça divina pela fé na pessoa e obra de Cristo Jesus. É o Espirito Santo de Deus que opera no seu íntimo. A lei não salva, apenas diagnostica a gravidade do seu mal e a necessidade do socorro de Cristo Jesus. A correção divina começa a media que você inicia a caminhada na compreensão da constituição divina interpretada pelo Espirito Santo, o mesmo Espirito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos. Este ´o Espirito da vida em Cristo.[3] Esse é o Espirito da aliança com o Pai, dado pela fé de Cristo Jesus. Isto é MARAVILHOSO!

  • ·         Essa mensagem responde a pergunta: Você interpretar a constituição brasileira segundo o espírito com que foi criada ou de acordo com os interesses em jogo?
  • Aplicação para sua vida: Interpretar a lei divina as Escrituras sagradas, a bíblia, segundo a reta justiça divina só é possível segundo o Espirito Santo de Deus e não segundo as épocas e costumes humanos.

[1] A lei revela o pecado Romanos 7:7 “Portanto, que concluiremos? A Lei é pecado? De forma alguma! De fato, eu não teria como saber o que é pecado, a não ser por intermédio da Lei. Porquanto, na realidade, eu não haveria conhecido a cobiça, se primeiro a Lei não tivesse dito: “Não cobiçarás”.”

[2] Romanos 1:16 “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.”

[3] Romanos 8:2 “Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?