BASE DO TRABALHO E A BASE DA VIDA!

BASE DO TRABALHO E A BASE DA VIDA!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • • Dia Internacional do Jovem Trabalhador

Você considera-se jovem? Então esta informação é importante para você.

Notou a dinâmica do trabalho e do sucesso? Primeiro você trabalha e depois recebe. Primeiro você “faz por onde” e depois vai atrás do lucro, certo? Este é um trato trabalhista[1].

Agora, na vida a dinâmica é completa: primeiro você nasce e depois você vive para aprender e trabalhar. Primeiro você é matriculado em uma escola, admitido em uma empresa e depois estuda ou trabalha, certo? Frequentar aulas sem matrícula e trabalhar sem o processo de admissão é arcar com prejuízos.

Erro comum é crer que com Deus primeiramente temos que merecer, “fazer por onde” e depois pedir, esperar e até crer que receberemos. Esta é a típica relação de trabalho e não da vida com o Pai Celeste.

Na vida com Deus é preciso primeiramente nascer em uma nova relação com Ele, e crescendo na confiança na pessoa de Cristo Jesus, produzir atitudes compatíveis desta aliança. 

Quem recebeu o perdão básico de Deus pode perdoar. Quem experimentou o amor de Deus, sendo ainda inimigo, agora pode também amar os próprios inimigos. Nada Deus nos pede que antes não nos tenha dado. Só quem primeiro recebeu pode dar.[2]

Preste atenção e verifique se você já experimentou do perdão e amor de Deus[3]. Então você pode viver de maneira nova a base dessa vida de trabalho jovem. Faça isso enquanto é jovem e trabalha, pois, tempo virá em que não terá energia para tanto.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a base divina para o trabalho do jovem?
  •  Aplicação para a sua vida: Essa é a base segura para que o jovem enfrente os desafios profissionais, afetivos e morais para sua vida aqui e com vistas a eternidade.

[1] Mateus 20:8 “Ao cair da tarde, o dono da vinha disse a seu administrador: ‘Chame os trabalhadores e pague-lhes o salário, começando com os últimos contratados e terminando nos primeiros’”. Mateus apresenta esta parábola contada por Jesus que destaca a graça de Deus no pagamento do trabalho feito.” Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] 1João 4:19 “Nós amamos porque ele nos amou primeiro”. Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho  aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.

[3] Romanos 5:8 “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?