O QUE FAZER DEPOIS DA CURA?!?
- Dia de Combate à Mortalidade Materna
- Dia da Educação
- Dia do Educador
- • Dia da Sogra
O que você faz depois de experimentar a cura de alguma doença? Volta ás suas atividades normais, certo? E quando surge a certeza de que sua cura foi obra de uma ação divina? Em outras palavras você cre que sua crua foi um milagre?
Quem conhece a narrativa do Evangelho de Cristo Jesus tem referências do que faziam pessoas que eram curadas por Cristo Jesus. Uma delas se refere a cura da sogra de Pedro.[1] Sim o apóstolo Pedro era casado. Quando a mãe de sua esposa adoeceu a ponto de ficar acamada foi curada por Jesus. O que ela fez após essa cura?
Você sabe? Passou a servir a Jesus com suas habilidades. O texto registra que ela levantou-se e começou a servir a Jesus. Como? Certamente nos seus afazeres domésticos sua esfera de atuação.
Hoje quem é curado faz o que? Participa de reuniões e entrevistas para contar o que experimentou da ação divna. Será essa a retribuição justa de quem experimentou a ação divina na própria vida?
Quando voce é curado, tem um compromisso que vai muito além do que falar de Jesus.[2] Seu compromisso é de viver para servi-lO. Sua confiança obediente em Jesus revelará que a cura não foi somente no físico mas na alma e por toda a eternidade.
Lembre-se, assim que for curado, sirva a Jesus com a saúde que Ele lhe der nas suas atribuições comuns sejam elas quais forem.
- Essa mensagem responde à pergunta: Como reagir de modo digno de Cristo a uma cura operada por Deus na sua saúde ou em qualquer outra área de sua vida?
- Aplicação para sua vida: Oriente suas reações ás ações divinas na sua vida segundo o caráter divino descrito nas Escrituras Sagradas, a bíblia.
[1]Mateus 8:14,15 “E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[2] 2 Coríntios 5:15 “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.