PARTOS, PARTEIRAS E OBSTETRAS DA FÉ CRISTÃ
- Dia da Parteira
• Dia do Médico Obstetra
Você consegue se lembrar, agora, de alguma mulher que conhece e que está grávida? E aí, como ela está? Se não sabe , ligue, ainda hoje, para saber.
Eu sei que é tarefa médica, mas ver o coração do feto bater pelo ultrassom não é uma experiência maravilhosa somente da mãe. Sim os recursos científicos colocados a disposição da obstetrícia, permite que acompanhemos o desenvolvimento da vida humana mesmo no ventre da mãe. Não foi o médico obstetra quem gerou a vida, mas sua tarefa é acompanhar e cuidar da mãe e do feto durante a gravidez até o parto. Se você já é mãe ainda poderá vibrar com essa experiencia como avó.
Quando Jesus ordenou que seus discípulos saíssem pelo mundo anunciando a reconciliação com Deus pela fé de Cristo Jesus equiparou essa tarefa a obstetras, parteiros, enfermeiros da fé. Ensinar, cuidar da vida, do relacionamento espiritual gerado no íntimo daqueles em que Deus fez, nascer, a vida divina pela ação do Espirito Santo.
O apóstolo Paulo como um dos primeiros obstetras do Evangelho, digamos assim, apontou perigos no desenvolvimento de cristãos quando escreveu: “Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês”.[1] Seu cuidado não era apenas de falar, mas orientar nos cuidados para um crescimento saudável. O discipulado, como Jesus ensinou é mais que mero discurso, religioso ou doutrinário. Trata-se de uma expressão amorosa de cuidado pela vida gerada por Deus no íntimo do ser humano. É Deus quem converte e não o ser humano. Pregações humanas podem gerar religiosos, somente o próprio Espirito de Deus gera nova vida com Deus, convertidos.
Perceba como a vida cristã é a expressão da presença divina na sociedade humana e lhe restaura a dignidade do Criador
• Essa mensagem responde a pergunta: Em que o discipulado é equiparado ao discipulado como Jesus ordenou?
• Aplicação para sua vida: Preste atenção! Você tem vidas preciosas sob seus cuidados proteja-as como Cristo Jesus deseja. Tais ovelhas são dÊle e não suas.
[1] Gálatas 4: 19Meus amados filhos, novamente estou sofrendo como que com dores de parto por vossa causa, e isso até que Cristo seja formado em vós.