TELEFONE DO CÉU!

TELEFONE DO CÉU!

Você tem celular? Estou lhe perguntando isso porque conheço um pastor que não usa celular! Para falar com ele você precisa ligar para a casa, para a igreja ou para algum de seus auxiliares que esteja com ele e que tenha celular. Exatamente! É claro que isso dá mais trabalho para quem deseja falar com ele. Ele não se nega a conversar com quem quer que seja, mas dentro dessas condições. Esta atitude, certamente disciplina quem quer comunicar-se com ele.

Muita gente, nesse exato momento quer falar, receber atenção, desabafar. No entanto não tem prontidão para seguir qualquer orientação. Reclamar, dividir a própria irritação é o desejo de alguns. Agora tomar atitudes novas,  seguir alguma orientação isso exige mudanças profundas no modo de pensar, de agir e de sentir. Isso não é instantâneo. Isso exige trabalho.

Hoje é possível encontrar igrejas, cultos, pregações e orações, em qualquer lugar, desde o celular, rádio, TV, internet até nas praças, igrejas e casas. Então surge a pergunta: Sua vida tem sofrido alguma transformação diante da facilidade de se falar com Deus? Sim, de qualquer lugar em que você esteja, na situação em que se encontrar, seja quem quer que você seja. Por que a vida de tantos que falam com  Deus não é transformada por essa facilidade em comunicação?

Uma das orientações divinas dá uma pista quando Ele diz: Vocês me procurarão, e me encontrarão, quando me procurarem desejando me ouvir e obedecer não apenas falar, serem ouvidos.[1]  Você precisa desta certeza no seu íntimo: Quando procurar falar e ouvir a Deus, Ele estará pronto a atender, se tem a disposição para ouvi-lO e obedecer![2]  Esta certeza é o que dá ousadia, coragem e… real intimidade!

Quando sua oração torna-se  tão pronta quanto ao uso que você faz do seu celular, para conectar-se com o céu, que precioso, útil e profundas são suas orações a Deus. Esta é a certeza que Cristo Jesus dá a você. Esta é a razão de sua oração apoiar-se na pessoa e obra de Cristo Jesus. Ele é mais que um aparelho. Ele é uma pessoa. Deu para entender?

•          Resposta a pergunta: Sua oração funciona tanto quanto seu celular para comunicação com Deus Pai?

•          Tarefa para Hoje: Encorajo você a conhecer como orar de modo apropriado , como você aprendeu a utilizar seu celular para manter contato com quem ama.


[1]  Jeremias 29:13 Profeta no Antigo Testamento por mais de 40 anos (626ª.C.) testemunhou longamente contra a idolatria do povo de Israel corrompendo-se profundamente anos antes da destruição de Judá pela Babilônia.

[2]  Deuteronômio 4:29 O nome deste livro “Deuteronômio” expressa a “recapitulação” ou “segunda lei”. Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?