VIDA ETERNA COM  OU SEM DEUS

VIDA ETERNA COM  OU SEM DEUS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional da Comunidade Árabe
  • Dia Nacional do Oficial de Justiça
  • Dia da Academia da Força Aérea
  • Dia Internacional da Vida

O que você pensa quando vê paisagens maravilhosas espalhadas pelo nosso planeta terra. Eu particularmente fico com vontade não apenas de ser um turista ali mas um morador. Então o pensamento seguinte é: por quanto tempo moraria em cada um desses lugares?  Então percebo como minha vida é muito curta para experimentar cada um desses lugares com todas as riquezas que possui. Eu desejo conhecer cada lugar com suas características e desafios.

A definição de vida que encontrei foi o seguinte: A vida é um delicado equilíbrio entre tomar boas decisões e evitar perigos. A vida é confiar em nossos sentimentos, enfrentar desafios, encontrar felicidade, valorizar as lembranças e aprender com o passado. Considerei essa definição muito resumida do que significa a vida.  A vida é a propriedade de conhecer, estabelecer relacionamentos, interagir com pessoas a ponto de conhece-las e ser conhecido por elas no lugar onde vivem.

A vida tem uma dimensão biológica, mas também relacional. É a morte que interrompe todo o processo maravilhoso e desafiador da vida, é ou, não é? Jesus mencionou a existência da morte eterna. Aquela condição de não conhecer a Deus como único Deus e nem a Cristo Jesus a quem Ele enviou. Sem relacionamento com o Deus Pai Criador e seu unigênito messias, enviado filho, não há vida nem aqui, nem na eternidade, apenas a morte eterna em que Deus não se revela mais aos que ali estão.

Deus em sua palavra diz que conhecer a Ele como único Deus e a Cristo Jesus a quem Ele enviou é na verdade a vida eterna. Conhecer a Deus implica em experimenta-lo em cada situação, em cada fase da própria existência como o único Deus.[1] Quem não recebe mais a revelação divina ou tem participação com Deus está morto.  Vida é conhecer a Deus, como UNICO Deus e a Cristo Jesus a quem Ele enviou.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Quanta vida é necessária para conhecer esse maravilhoso planeta terra e o Criador?
  • Aplicação para sua vida: Vida eterna é conhecer, envolver-se nas experiências da vida reconhecendo Deus como único Deus e a Cristo Jesus como seu enviado.

[1] João 17:1- 3 “Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”  Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?