ORAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONOMICO

ORAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONOMICO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Dia Mundial do Rim

 Dia Nacional pela Liberdade de Expressão na Internet

Dia Nacional do Desenvolvimento Econômico

Quanta animação vejo em alguns setores econômicos em nosso pais. É um aspecto de correta administração dos recursos tecnológicos e humanos. A medida que esse desenvolvimento econômico favorece a condições de vida de toda população temos aí, realmente um motivo de satisfação.

No meio de tudo isso tropecei em um trecho da narrativa divina registrada na biblia. Trata-se de uma oração. Ela é muito simples mas coloca o desenvolvimento economico sob uma perspectiva social e espiritual muito equilibrada. Preste atenção a essa oração e verifique se ela pode ser realmente um lema para sua vida. Preste atenção vou ler para você: Provérbios 30:7-91 Duas coisas te peço; não mas negues, antes que eu morra: afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus.

Essa pessoa fez apenas dois pedidos. Primeiro: Que Deus o mantivesse longe da falsidade, isto é da mentira. Imagine as implicações desse pedido. Ele precisava identificar e reconhecer a falsidade e a mentira onde quer ela se instalasse na sua vida para então joga-la fora. 2

E o segundo? Lembra? Senhor Deus e Pai, da-me o senso da medida do que preciso para viver com dignidade, justiça. Não me permita ser seduzido pela riqueza, pelo poder do dinheiro, da fama dessa vida. Eu me conheço, se eu ficar rico certemente vou te abandonar3. Agora se ficar sem condições de pagar meus compromissos minimos certamente vou apelar para alguma modalidade de roubo e com tais atitudes profanarei o teu nome.

Agora quais são seus pedidos a Deus e qual é a razão fundamental desses pedidos?

Resposta a pergunta:eQual é a medida de sustento o cristão apresenta a Deus em nome de Cristo Jesus?

Tarefa para Hoje: Foque na benção divina de pedir o que é suficiente sem deixar-se enganar pela quantia de dinheiro além do que o seu trabalho permite.


1  Provérbios 30:7-9 Escrito por volta do século X e século VII a.C. aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.

2 Efésios 4:25 “EPor isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças

3 1 Timóteo 6:10 “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” Esta carta orienta Timóteo, jovem pastor e líder da igreja primitiva a respeito de adoração, o ministério e os relacionamentos dentro da igreja por volta de 63-64 d.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?