ORAÇÃO QUE O PAI CELESTE RESPONDE
Dia do Fuzileiro Naval
Mundial da Oração
Quando toco violão com alguém, tenho como primeira medida afinar os dois instrumentos pelo mesmo diapasão. Caso contrário os sons pouco ajustados criam ruídos na tonalidade dos que cantam ou mesmo tocam
Quando você vai orar a Deus precisa afinar seus desejos, intenções, objetivos a Cristo Jesus ou deve ser Deus quem deve se dobrar e afinar o universo com os seus pedidos?
Muitos dizem que não sabem o que Deus quer. Outros dizem que não sabem o que Deus , o que Cristo deseja da sua vida. Jesus explicou muito bem: “Se vos estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós pedireis o que quiserdes e vos será dado”.1
Se o que Jesus, diz está gravado em nosso íntimo, como um GPS. a oração feita será respondida. Sim chegaremos onde o Espirito de Cristo nos quer.
Estar em Cristo consiste em uma confiança obediente a Ele. Sua pessoa, sua obra de vida, morte e ressurreição são os o alicerce das petições apresentadas a Deus. O segundo ponto consiste em orientar-se pelo que Ele revelou por suas palavras, confirmadas pelo Espirito dele, o Espirito Santo, o Espirito de Cristo. Percebe? São dois pontos.
Uma reta exige dois pontos e não apenas um ponto. A oração, como Jesus apresenta tem dois pontos fundamentais para receber como uma reta, a resposta divina: Primeira estar centrada em Cristo e não em nós, somente nas nossas necessidades e perspectivas pessoais, mas nÊle. O segundo poreetanto é a sua palavra, o que Ele diz, não o que nós dizemos ou queremos que ele diga. Essas são as duas condições que tornam a oração como uma reta, como um cano para a resposta divina. É a oração nesses termos que tem resposta positiva e divina. Assim a intimidade com Deus é gerada em amor.
• Essa mensagem responde à pergunta: Já avaliou qual a natureza de sua cooperação com Deus reveladas no seu modo de orar?
• Aplicação para sua vida: Quando você começa a prestar atenção na sua parceria com Deus seu modo de orar revelará um caráter renovado.
1 João 15:7 “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.