HÁ TERCEIRA VIA DE SALVAÇÃO?

HÁ TERCEIRA VIA DE SALVAÇÃO?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante
.
  • Dia do Repórter

Por qual razão as más notícias chamam mais atenção do que as boas notícias? As boas notícias reforçam a segurança mas as más notícias nos advertem dos perigos que rondam a vida de cada um diariamente. Você tem outro modo de explicar a atração humana pelo tragédia, pelo mal?

Os repórteres trazem as notícias e já sabem como chamar a sua e a minha atenção para a leitura com o fim de reunir informações a respeito dos fatos. Cada um de nós sabe que a maldade, a tragédia e os acidentes rondam a vida humana em todos os lugares. Todo dia há tragédias e crimes no planeta terra.

A narrativa bíblica revela que toda a humanidade vive  sob a sombra da morte. Não há alguma terceira possibilidade. A revelação bíblica esclarece que a raça humana está como que em um veículo sem freios que desce uma estrada na serra. Todos os passageiros estão condenados a morte a menos que sejam resgatados antes que o veículo caia em algum precipício. No entanto há uma festa a bordo e muitos estão entretidos e  não levam a sério a situação caótica.[1] Querem aproveitar o máximo possível. O recurso usado é de um helicóptero resgatando os passageiros já  no teto do veículo que perceberam a situação mortal e buscam agarrar-se a escada disponível. Note, já estão todos condenados a menos que utilizem a única forma de salvação.

Essa é a notícia do evangelho, todos estão já condenados a morte a menos que creiam no evangelho de Cristo Jesus. Não há terceira via. Não há dois caminhos. Há apenas um para a vida pois já estamos condenados a morte. O  evangelho é o poder divino para todo aquele que crê, seja ele quem for.

  • Esta mensagem responde á pergunta:  Será que o ser humano está diante de duas opções como o bem e o mal diante da existência e Deus Pai?
  • Aplicação para a sua vida: Não há “terceira via”. Há apenas um caminho para a salvação do ser humano e não duas. Quem não crê já está julgado poruque não crê no nome unigênito de Deus.[2]

[1] Mateus 24:38 “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2]João 3:18 “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?