PARA ENTENDER A DOR DO VICIADO

PARA ENTENDER A DOR DO VICIADO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Semana Contra o Alcoolismo

Você tem preferência por uma táça de vinho, um drink de agua ardente de qualquer natureza ou uma caneca de cerveja? Cada tipo de bebida proporciona um nível diferente de prazer. Agora quando uma pessoa tem um uso descontrolado, constante, de bebidas alcoólicas compromete o devido funcionamento de seu organismo. As consequências afetam todas as áreas da própria vida.

O alcoolatra ou o alcoolistaas são classificados como “doentes” pela Organização Mundial da Saúde. Sim está catalocado com um número no Codigo Internacional de Doenças o – CID.

Algumas pessoas já ficaram bêbadas alguma vez na vida mas não se tornaram alcoolistas. Outros não se recuperaram e acabaram por desenvolver a doença. O patriarca Noé que sobreviveu ao dilúvio não escapou de uma bebedeira bem registrada na narrativa bíblica.[1] Por isso ficou gravado o perigo do abuso de bebidas fortes.[2]

No entanto conhecidos personagens diganosticaram o que os alcoolistas, dependentes químicos e toda a raça humana sofre ao dizerem: “No coração do homem existe um vazio do tamanho de Deus. Só Deus pode preencher.[3] É esse vazio que causa dor na alma humana. Somenente o Deus e Pai revelado por Cristo Jesus pode preenche-lo.[4] NO entanto o ser humano procura anestesiar esse vazio com bebidas de variados tipos, com prazeres de todas as naturezas humanas e rejeita o Único que pode atende-lo.

Não é suficiente retirar o álcool ou o foco de qualquer vício se não for um relacionamento novo e significativo com o Criador. Então a necessidade de pertencimento e de propóstio para a existência serão devidamente satisfeitas.

Não tente mais anestesiar sua dor existencial com os vícios que você instalou na sua alma. Procure, você precisa conhecer como Deus preenche o vazio no seu íntimo através de Cristo Jesus pois só a eternidade divina atende sua alma aqui e agora.

  • Esta mensagem responde á pergunta:  O que um alcoolista ou viciado procura calar da dor existencial no seu íntimo?
  • Aplicação para a sua vida:  Antes de desejar que alguém abandone qualquer vício, compreenda sua necessidade e “remédio” para sua dor existência de pertencimento e significado!

[1] Gênesis 9:20,21  “E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha. E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.”

[2] Isaías 28:7 “Mas também estes erram por causa do vinho, e com a bebida forte se desencaminham; até o sacerdote e o profeta erram por causa da bebida forte; são absorvidos pelo vinho; desencaminham-se por causa da bebida forte;  andam errados na visão e tropeçam no juízo.”

[3] Blaise Pascal. (Clermont-Ferrand, 19 de junho de 1623 – Paris, 19 de agosto de 1662) foi um matemático, escritor, físico, inventor, filósofo e teólogo católico francês. Prodígio apologeta cristão. Pascal escreveu textos importantes sobre o método científico

[4]João 6:35 “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?