ATLETA NA SANTIFICAÇAO

ATLETA NA SANTIFICAÇAO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Atleta Profissional

Os campeonatos já começaram! Você está acompanhando quais campeonatos?  A razão dos sacrifícios feitos pelos esportistas tem por objetivo conseguir a classificação. É claro que você quer que o seu time, seu atleta ganhe, certo?

Dizem  que  o  importante  não  é  ganhar,  mas  competir.  Isso  é frase feita para consolar as crianças que perdem em algumas competições. O minimo que qualquer competidor espera é ser classificado. De que vale participar sem contar com qualquer  classificação? Quem participa apenas para fazer número, na verdade não é sério, está se enganando. Não está competindo, mas brincando.

É consenso  que “Todo atleta em tudo se domina: querem consquistar um prêmio…” mesmo que dure apenas um ano. Abrem mão de direitos  e privilégios porque estão se concentrando no alvo. O esforço similar é desenvolvido pelas pessoas que caprixam em obedecer a Cristo Jesus. Também desejam um prêmio uma  classificação. As pessoas que seguem a Deus, pela confiança de Jesus não correm sem objetivo. Não ficam lutando contra do vento. Treinam o corpo, disciplinam a mente para não acontecer de mesmo sendo cristão acabar desclassificado diante de Deus[1].

Facilmente acredita-se que ser cristão consiste em dizer para os outros o que os outros devem fazer, o que os outros devem crer. No entanto elas mesmas não estão envolvidas na vida com Deus. Se não mudararem de atitude, certamente serão desclassificadas por Deus. Não  me refiro à salvação , mas à santificação.  Imagine um cristão cuja vida seja reputada como inutil, uma vida vivida mas sem qualquer valor diante de Deus.[2] Que lástima!

Deus nos dá a condição de “santos” ao confiarmos em Jesus. É dentro desta condição que Ele nos treina para a desenvolver a confiança obediênte a Ele. Isso é como tornar-se um atleta de Deus. Assumir, viver a condição que Deus lhe deu! Aqui reside o exercicio da fé que tem a intimidade com Deus. Sua fé é assim?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Qual é o objetivo de se participar de uma competição?
  • Aplicação para a sua vida: Você pode e precisa viver a fé na sua vida cristã com o objetivo de vencer, alcançar os objetivos que Deus tem para você.

[1] I Cor 9:24-27 

[2] 1 Coríntios 3:12-15 “Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.

Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo  d.C.    responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos,uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?