INTERNET SEGURA E A LEI DIVINA
- Dia Mundial da Internet Segura
- Dia do Agente de Defesa Ambiental
Já ouviu falar de Internet segura? Por qual razão a internet precisa dar segurança aos seus usuários? Você sabe? Claro, porque há maldosos que roubam senhas, invadem o computador de usuários e redes corporativas para sequestrar informações. Diante dessa realidade então se fala da internet segura.
Para quem, então existem as leis que regulamentam o uso e abuso da internet? Para quem faz o devido uso dela? Não, para os criminosos. É preciso identificar os tipos de crimes e especificar as devidas penas e os processos legais para os respectivos julgamentos, penas e prisões.
Isso está claro para você, certo? Então abrimos as Escrituas Cristãs e encontramos o registro da seguinte revelação divina: “Sabemos, porém, que a lei(divina) é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,”[1]
Qual é a conclusão? Não há problema algum com a lei divina para o ser humano. A lei de Deus, como as regras para a internete segura orienta os limites para o respeito, dignidade e valor da justiça. Para quem? Para os que andam e vivem dentro da lei? Não, para dar oportunidade de arrependimento para os que transgridem a justiça, a verdade e o amor.[2] Elimiar toda a lei divina é dar aos mais forte todos os recursos para serem maus instituindo suas próprias leis. Esse é o beço da maldade!
A Lei divina identifica o malvado e lhe oferece a opoertuniade de arrependimento diante de Deus e restauração pela fé de Cristo Jesus.
- Essa mensagem responde à pergunta: Por qual razão você precisa de uma internet segura?
- Aplicação para sua vida: A internete como qualquer outra tecnologia precisa de segurança porque o ser humano também pode utilizar para fazer o mal para o próximo.
[1] 1 Timóteo 1:8-10 Esta carta orienta Timóteo, jovem pastor e líder da igreja primitiva a respeito de adoração, o ministério e os relacionamentos dentro da igreja por volta de 63-64 d.C.
[2] Romanos 3:10-12 “Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”. Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.