SOLIDARIEDADE DE VERDADE!

SOLIDARIEDADE DE VERDADE!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial do Mágico
  • Dia Internacional da Solidariedade

Em que situação você se vê agindo solidariamente? Já parou para perceber? Solidário é não apenas o sentimento de partilha do sofrimento alheio, mas inclui um modo de pensar e agir em favor de alguém em necessidade.

E uma sociedade repleta de necessitados das mais variadas condições não é fácil perceber que nem todo se tem a condições de ajudar. Quem já não imaginou ganhar na loteria e ajudar não apenas os parentes, mas os amigos e alguns pobres? Aqui está uma pequena sobra da solidariedade. A possibilidade de reconhecer e distribuir voluntariamente o que tem para que outros sejam beneficiados.

As leis não têm o poder de mudar a natureza humana de maneira sábia nessa direção. Essa impossibilidade facilmente nos leva a fechar o coração para todos os que sofrem. Entendi melhor pessoas assim ao saber de uma esposa de missionário que não o acompanhava ao Brasil pois não suportava ver os mendigos dormindo  sob viadutos ou caídos nas sarjetas.

Jesus conta como no juízo final ele, solidário com os presidiários, com os doentes, com os que estavam sem roupas, com sede e fome contaram com quem os socorresse. No entanto havia aqueles que por alguma razão fecharam sua mente e coração e simplesmente não viram Cristo Jesus como solidários com esses.[1]

Cada um de nós precisa de intimidade com Cristo Jesus para saber quando, a quem e como solidarizar-se com as pessoas á nossa volta. Ele é quem nos guia nisso e não apenas nossas empatias naturais. Estar sensível a Cristo Jesus  permite a cada um de seus discípulos  perceber o próprio momento de agir em nome de Deus. Sem o Senhorio de Cristo ser humano é manipulado pela injustiça.[2]

•             Essa mensagem responde à pergunta: Já considerou o que está envolvido na “solidariedade”?

•             Aplicação para sua vida: A prática do bem precisa sujeitar-se ao Senhorio de Cristo para você não se tornar um “inocente útil” ou ignorar suas próprias motivações.


[1] Mateus 25:31-45 acesse esse link e leita o trecho https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/25/31-45 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus

[2] Mateus 23:23:”Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?