ELEIÇÃO É REMEDIO PARA QUEM?
- Dia do Farmacêutico
- Dia Nacional do Fusca
Mais um ano de campanha eleitoral. A disputa está acirrada! Muitas pessoas acreditam que a eleição é remédio para muitos males da política. Outros já acreditam que a eleição é perda de tempo, dinheiro e energia.
Quanta discussão, brigas, rompimentos em relacionamentos até mesmo dentro da familia e da familia de Deus. As eleições humanas se constituem em muitos escolhendo um candidato para cada posto de governo. Essa é a eleição, símbolo de democracia, embora muitos não consigam acreditar ou aceitar os resultados.
Agora quando você pensa que Deus também está em período eleitoral considera isso estranho? O único Deus verdadeiro, escolhe muitos pela fé de Cristo Jesus. Todo dia é dia de Deus eleger em cada canto da terra aquele que coloca seu único voto na pessoa e obra de Cristo Jesus.[1] São os eleitos por Deus. Eleitos de Deus não primeiramente para governar, mas proclamar as virtudes daquele que os tirou das trevas e os trouxe para sua maravilhosa luz. Esses eleitos atuam como sacerdotes, nação santa, povo escolhido de Deus.[2] É Deus quem escolhe, é Cristo quem justifica e o Espirito Santo que coloca sobre esses a marca divina.
Você nota o alcance dessas duas eleições? Até mesmo o diabo atua desde o inicio da história humana semeando fakenew, fraudando a graça de Cristo. Todo tempo o diabo procura roubar o ser humano da reconciliação com Deus, matar a fé em Cristo Jesus e destruindo a imagem divina da coroa da criação[3]: o homem e a mulher.
Jesus enfrentou o diabo nesses desafios pelo qual passa todo eleito de Deus. Qual eleição trará o remédio definitivo para a raça humana? Você já proclama esse evangelho da eleição divina?
- Essa mensagem responde à pergunta: Quais soluções as eleições podem produzir?
- Aplicação para sua vida: A eleição divina não está sujeita a fraudes de qualquer natureza apesar de todas as tentativas malinas. Nessa você pode e precisa ser eleito.
[1] Hebreus 3:15 “Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação. Se hoje ouvirdes a voz de Deus.” Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.
[2] 1 Pedro 2:9 “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.
[3] João 10:9-11 “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.