O SISTEMA NÃO É NOVO!
Desde quando você percebeu o sistema que dirige a política, a economia e a moral no nosso pais e no mundo? O fato de você perceber parte dessa realidade é sintoma de sua maturidade como cidadão. Isso tem o um grande valor para as suas decisões. Quando você conhece a história compreende com maior profundidade a natureza humana e o sistema que manipula a humanidade como tentou manipular Jesus nos quarenta dias que jejuou no deserto.[1]
Já ouviu falar em São Canuto? Nasceu em 1040 na Dinamarca. Seu irmão usurpou seu trono quando o pai faleceu Como não era apegado ao poder nem o queria para si, esperou. Depois do falecimento do irmão, ocupou o seu justo lugar.
Educava sua nação pelo bom exemplo. Viveu para sua esposa e para seu filho. Pai santo, esposo santo. Foi um governador de poderes que usou para servir, o povo. Tinha sensibilidade com as viúvas, os órfãos e os mais necessitados. São Canuto, amado por muitos era também odiado também como Nosso Senhor. Foi vítima de artimanhas por pessoas que se fecharam para Deus e para o bem. Mesmo sabendo as artimanhas dos inimigos participou da Santa Ceia como era seu costume. Nela, ele não só o celebrou o Senhorio de Cristo, mas, em nome de Jesus, perdoou todos os seus inimigos. Foi então assassinado.[2]
O bem é constantemente calado pelo sistema invisível que manipula homens e mulheres para silenciar a justiça, o amor e a santidade. Isso não é novo! Não estranhe! O Espirito divino revela que os discípulos de Jesus pertencem a Deus e que o sistema está sob o poder do Maligno.[3] Ele faz oposição ao Reino de Cristo Jesus. Não tema, maior e mais poderoso é aquele que vivem em nós discípulos de Cristo Jesus do que aquele que renina no mundo.[4]
- Essa mensagem responde à pergunta: Por qual razão acreditamos que o sistema que rege as sociedades humanas surgiu a pouco tempo?
- Aplicação para sua vida: O mundo como descrito por Deus e registrado nas Escrituras é a ordem que governa o mundo e por fim será destruído por Cristo Jesus. Não se deixe surpreender!
[1] Lucas 4:1-13 Almeida Revista e Corrigida 2009 “4 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto. 2 E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e, naqueles dias, não comeu coisa alguma, e, terminados eles, teve fome.” Seguem-se então as três tentações. Leia toda a referência bíblica.
[2] 2 Timóteo 3:12-17 NVI 12De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.
[3] 1 João 5:19 “Sabemos que somos de Deus e que que o mundo todo está sob o poder do Maligno”
[4] 1 João 4:4-6 “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.