ESCRITO NAS ESTRELAS

ESCRITO NAS ESTRELAS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Astrologia
  • Dia do Mensageiro
  • Dia Nacional do Fotógrafo ou da Fotografia
  • Dia de Reis Magos (visitaram a Jesus por volta do seu 3º. Ano de vida)

Você acredita em destino? No filme  “Escrito nas Estrelas”   Sara acredita. Quando encontrou o grande amor de sua vida, não quis acreditar. Cada um namorava outra pessoa novamente. Sara sugeriu que os dois deixassem seu segundo encontro por conta do acaso.[1] Anos depois Jonathan estava de casamento marcado com outra mulher e Sara com outro homem, e o que fazer se um não esqueceu o outro?  A conclusão da istória é que o ser humano pode modificar o próprio destino, mas a sorte é quem tem a última palavra na vida dela. Uma istória leve e previsível até aquele encontro decisivo. A vida da maioria dos seres humanos não é assim. Ainda que seja só começa ali, certo?

Esse conto alimenta uma esperança de que o destino ou mesmo Deus ou algum deus determina as experiências humanas. Quando é para o bem o coração humano se enche de sonhos e esperança. No entanto a história de uma maioria é que Deus ou o destino está contra sua felicidade amorosa, de riqueza. Onde está a verdade, a realidade na vida de cada um?

Colocar obstáculos para escapar de decisões importantes é comum diante do medo de decepção.[2] Éssa tentativa de acreditar que  o destino tem a última palavra é inútil. Jesus revelou que nessa vida teremos aflições.[3] São aflições, decepções de diversas naturezas, inclusive afetivas. Nenhum ser humano é capaz de atender plenamente as expectativas do outro durante todo o tempo. Ficar junto de alguém é uma decisão diária e íntima. Não se trata de um contrato mas de uma aliança.

Doenças, infidelidade, doenças, acidentes povoam a vida de qualquer casal. Continuarem juntos exige escrever a  vida com uma fé de compromisso consigo, com o outro e com o próprio  Cristo Jesus. Compartilhe sua experiência conosco!

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você já percebeu se chega a confundir a vontade de Deus com o designios do destino?
  • Aplicação para sua vida:  A soberania divina atua até mesmo através da atuação humana. Essa certeza  permite que você aja concientemente em parceria com Deus Pai.

[1] Visto em 21 de dezembro de 2021 https://www.adorocinema.com/filmes/filme-28941/criticas/espectadores/

[2] 2 Reis 13:18,19 “Disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou. Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios.” : Israel foi conquistada pela Assíria em 721 a.C. Judá, pela Babilônia, em 586 a.C. Estes acontecimentos foram considerados como um castigo ao povo pela desobediência às leis de Deus. 2 Reis todo o capítulo 5. Livro do Antigo Testamento de autor desconhecido acredita-se que viveu depois da queda da tribo de Judá  e viveu na primeira metade do século sexto a.C.

[3] João 16:33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?