O QUE SIGNIFICA “ACEITAR A JESUS”

O QUE SIGNIFICA “ACEITAR A JESUS”
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Deficiente Visual – Cego
  • Dia do Marinheiro
  • Dia do Pedreiro
  •  Dia do Ótico

Muitos amigos nas  suas redes sociais? Quantos? Veja lá o número dos que estão na sua lista. Quantas vezes você já  se sentiu com orgulho por conhecer tanta gente? Que satisfação, ainda que limitada já temos o que contar para os outros em uma roda de conversa.

Quando você acompanha as atitudes e reações de Jesus parece que ele vive na contramão da vida. Encontrei esse trecho aqui: Ora, iam com ele, Jesus,  uma grande multidão; Será que hoje diminuiu?  Quantos seguidores Jesus tem hoje? Por isso Jesus, naqueles dias já disse: Se alguém vier a mim, e não  se dispor a contrariar o seu  pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.[1] Você ouviu? Entendeu? “…não pode ser meu discípulo…” Essa pessoa, apenas com suas forças naturais não consegue ser cristão.  Diante disso você precisa compreender em que consiste a fé em Cristo Jesus antes de se proclamar alguém que seja de  Jesus e não apenas admira seus ensinos.

Jesus continua e pergunta: “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?” [2]  Não se fala da união com Cristo somente em termos de ganhar alegria, perdão, filiação divina. Como a união conjugal qualquer homem e mulher descobre mais cedo ou mais tarde o quanto seu amor leva a sacrificar o egoísmo para manter o relacionamento. Muito mais com Cristo. Há ganhos, mas há também decisão para perdas. É disso que Jesus está se referindo.

Sua vida com Deus pela fé de Cristo Jesus não é sustentada com a multidão de likes, jóinhas ou inscritos no seu canal de popularidade. Não se deixe enganar imaginando que ao  “aceitar Jesus…” tudo lhe será restituído. Jesus vem dizendo exatamente o contrário. Ele diz que se VOCE não deixar, você não contrariar… por amor a Ele imagine o prejuízo!

  • Esta mensagem responde á pergunta: O que significa “seguir a Cristo Jesus”?
  • Tarefa para Hoje: Hoje há oportunidade para você decidir viver segundo a verdadeira a especulação cristã.

[1] Lucas 14:26 “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.” Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

Lucas 14:28-33 :Nova Versão Internacional :28 “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? 29 Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, 30 dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?